ReviewUncategorized

Diabulus In Musica – “Dirge For The Archons” Review

01. Battle Of Atlantis
02. Earthly Illusions
03. Marble Embrace
04. Invisible
05. Crimson Gale
06. Ring Around Dark Fairies’ Carousel
07. A Speck In The Universe
08. Hiding From You
09. The Voice Of Your Dreams
10. The Hawk’s Lament
11. Bane
12. The River Of Loss
13. Zauria
Duração 53:54
Pé ante pé, os espanhóis Diabulus In Musica tem vindo a ganhar terreno nos domínios do metal gótico e sinfónico. Isso deve-se sobretudo a um nível de qualidade bastante acima da média no que ao seu trabalho diz respeito. No seu quarto álbum de originais, aquilo que temos é exactamente aquilo que esperávamos – metal gótico ora bombástico, ora sinfónico mas sempre melodicamente sensivel. Claro que nós que já andamos isto há já algum tempo poderíamos dizer “e novidades?”. Efectivamente, não há aqui nada de novo e no mesmo ano em que os Epica lançam um novo álbum, este “Dirge For The Archons” corre o risco de passar despercebido.
O que é importante dizer é que apesar dos lugares-comuns que a sua música obviamente tem, não podemos dizer que o que temos aqui é um rip off descarado àquilo que já vimos e ouvimos antes, mesmo havendo certos pontos que vão estar em comum. O melhor que a música dos Diabulus In Musica e concretamente este trabalho tem, é que não nos coloca o foco naquilo que já foi feito ou nas semelhanças com essas mesmas obras e sim faz com que se mergulhe profundamente no que estamos ouvir, contendo todos os elementos que prezamos no nosso metal gótico e sinfónico.
Desde a voz de Zuberoa Aznárez, até à solidez de todas as performances instrumentais, inclusive os arranjos orquestrais e os coros majestosos que aparecem em quase todos os trabalhos, “Dirge For The Archons” é a definição perfeita daquilo que um álbum de metal gótico sinfónico deverá ser, sem fillers, sem momentos fracos e dinâmico, onde somos levados a uma viagem feita unicamente na nossa cabeça. Dificilmente quem aprecia o género em questão não ficará fã de nuestros hermanos Diabulus In Musica, isto se não o for já.
Nota 9/10
Com o apoio de 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.