Entrevistas Estapafúrdias EP 6 – Revage

Revage, nome mítico do underground do black metal nacional foi a sexta vítima das entrevistas estapafúrdias. Já tinhamos falado com ele a propósito de um dos seus projectos, Ódio Profundo (ler a entrevista aqui) e onde também falámos dos Cavemaster. Bem chega de conversa e vamos mas é a à conversa a sério.

WOM – Não sei se sabes mas a nossa rádio tem uma porrada de programas diários. A Hora da Morte que anda pelo death metal e grindcore/gore, A Hora do Chifrudo que, como se prevê pelo nome, explora o black metal, A Hora Delicatessen tem o foco na melodia e como tal foca-se no gótico, folk e sinfónico, A Hora do Monólito que é doom/stoner sem esquecer o sludge, A Hora do Heavy Mental que dá no hard’n’heavy/power e a Hora do Rasganço que é sempre a rasgar no thrash. Assim sendo, se tivesses que escolher um programa qual é que escolherias (a resposta não deve ser muito difícil de adivinhar)
Revage – A Hora do Chifrudomas gosto de tudo menos Stoner (risos)
WOM –  Se tivesse que te pedir para escolheres cinco bandas de black metal para a hora do Chifrudo, quais seriam?
Revage – Marduk , Dark Funeral, Satyricon antigo… Peste Noire, Nortada Gelada
WOM –  Além dos programas diários, também temos quatro programas mensais que se vão intercalando ao domingo.. O primeiro é Heróis do Mar, que é, como o nome pode indicar, sobre o som lusitano. Quais seriam as tuas cinco escolhas do som nacional (evitando as tuas quinhentas bandas :D)
Revage – Uii. Nortada Gelada, Cripra Oculta, Humanart, Morte Incandescente, Frost Legion
WOM – o segundo programa mensal é a Hora do Entulho que é dedicado a todos os géneros que não fazem parte dos programas diários. Se tivesses que escolher uma banda para passar neste programa, fora dos géneros mais tradicionais que mencionámos, qual seria?
Revage – Mata Ratos ?
WOM – Yep, o punk está fora dos géneros, e além disso é uma excelente escolha
Revage – (Risos) Boa!
WOM – O terceiro é a Hora do Prog. Acredito que seja um género que não te diga nada e que seria difícil indicares uma banda que gostasses para passar no programa
Revage – Progressivo não é mesmo a minha onda…
WOM – Ok passamos ao seguinte. Máquina do Tempo. Se pudesses ir para um período de tempo do passado, qual seria a banda/álbum que gostarias de visitar?
Revage – Passado ? bandas ? Ramones…
WOM – Algum álbum em especifico?
Revage – Uiiii… Agora é que me tramaste. Curto de tudo, queria era ter visto ao vivo… vamos escolher então o álbum ao vivo (risos) “Loco Live”. É melhor que o “It’s Alive” mas são ambos grande pomada.
WOM – Ainda temos o programa do Álbum do Mês. Qual é o teu vício actualmente, aquilo que anda em alta rotação aí por esses lados?
Revage –  Epá… actualmente só oiço as minhas cenas… mas no carro tenho o album de Humanart a bombar. “Lightbringer”. Não é por ser banda de amigos mas sim porque o album tá brutal e dá pica a conduzir
WOM – Parece-nos uma boa escolha. E para terminar, se tivesses escolher uma música, uma única música, qual escolherias? (de qualquer banda e estilo tipo A música)
Revage – The Last With Pagan Blood dos Amon Amarth
E foi isto, abaixo está a lista da banda sonora de mais uma emissão da Entrevista Estapafúrdia.
Marduk – Glorification Of The Black God
Dark Funeral – Ravenna Strigoi Mortii
Satyricon, The Dark Castle In The Deep forest
Peste Noire – Ode
Nortada Gelada – Como Um Lobo Que Uiva
Nortada Gelada – Hino à Guerra
Cripta Oculta – Eles Chamam-me… Bem De Longe
Humanart – Loss…
Morte Incandescente – Nas Esquinas Da Alma
Frost Legion – Evil Unleashed
Mata Ratos – Expulsos do Bar
Ramones – Blitzkrieg Bop
Ramones – I Wanna Be Sedated
Ramones – The KKK Took My Baby Away
Ramones – Sheena Is A Punk Rocker
Humanart – The Darkest Light
Amon Amarth – The Last With Pagan Blood
Bruma Obscura – Eterno Sofrer
CaveMaster – Aniquilação
Ódio Profundo – Pelo Ódio
Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: