Last Joker procura músicos em Portugal

Miguel Mega é um músico profissional e professor desde 1990. De origem portuguesa, Miguel saiu de Portugal aos oito anos mas está neste momento de regresso ao nosso país (mais concretamente em Torres Vedras) e anda à procura de músicos para fazer renascer os Last Joker. Procura por um vocalista, baixista e baterista e até deixa em aberto a possibilidade de um teclista. interessados deverão contactá-lo através do e-mail: miguelmegauk@gmail.com

Miguel lançou a sua primeira demo tape em 1990 e o primeiro disco com os Last Joker em 1992 que foi lançado pela Metal Rock Records. Tocaram em diversos festivais ao lado dos Dr. Sin, Angra, Viper, KorzusRatos de Porão, Sepultura entre outros entre 1990 e 1994 quando a banda se separou. Depois disso Miguel mudou-se para Los Angeles em 1995 onde estudou guitarra com o guitarrista shredder Joey Tafolla (quem entrevistamos na nossa mais recente edição) e com o professor principal do LAMA – Los Angeles Music Academy – e do GIT – Musicians Institute Jean Mark Belkadi. Fez cursos de produção e gravação no Music Box Studios em Hollywood e teve aulas de guitarra com Mozart Mello, Wander Taffo e Edu Arduy no Brasil.

Os seus trabalhos editados são: “Miguel Mega” (1997), “Intuitive” (1999) , “Coastline” (2001) que conta com a participação de Edu Ardanuy (Dr Sin) e André Pingüin (ex-Charlie Brown Jr.), as duas compilações – !G-FIRE! (2005) e “G-FIRE II” (2006) pela editora americana Boosweet Records –www.boosweet.com) que contam com a participação de renomados músicos do Brasil e dos EUA como: Morris O’Connor (Stevie Wonder & Glady’s Knight), Kevin Chokan (Diana Ross e Jeffrey Osborne), Mark Whitfield (George Benson), Vernon Neilly (Johnny Guitar Watson & Tenna Marie) e Juan Nelson (Ben Harper) , e outros cds solo como A New Puzzle (2009), Funkin Bloozy (2011)  e Engrained (2013) .

Além de ser produtor musical, com estudio próprio (MMStudio), também escreve para a revista Cover Guitarra e leccionou na escula de música GIG em São Paulo. Depois de algumas digressões pela Europa, em 2014 mudou-se para o Reino Unido onde reuniu os Last Joker e assinaram um contrato com a Into The Limelight Records da Holanda que lançou o Cd Ulterior Motives. Com os Last Joker fez digressões pelo Reino Unido para promover o CD e ainda gravaram dois videos, mas entretanto a banda teve o contratempo de perder o vocalista devido a doença prolongada. Acabado de mudar para Portugal e com o objectivo de fazer renascer os Last Joker, Miguel continua a sua carreira como músico a solo e como professor.

 


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: