Reportagem Prayers Of Sanity, Impera, Shadowmare @ Bafo de Baco, Loulé – 30.03.18

Mais uma vez o já mítico Bafo de Baco Bar, em Loulé, a ser o grande bastião do Metal no Algarve ao ser a casa mais antiga e com mais concertos organizados no Algarve. Nesta noite tivemos um cartaz tripartido pelos algarvios Prayers Of Sanity, Shadowmare e os lisboetas Impera.

A abrir as hostilidades tivemos os Shadowmare com o seu Death Metal melódico e progressivo caracterizado pelos duelos de solos de guitarra que nos fazem vibrar, apesar de jovens já têm uma vasta experiência em actuações ao vivo e isso denota-se no espectáculo que nos oferecem. Segundo os próprios, em breve estarão a editar um novo trabalho que sucederá o seu EP “From Hell To The Future”.

Logo de seguida entraram em palco os Impera, banda que confesso não conhecia e que me surpreenderam pela positiva pois têm um som dificil de catalogar. O seu som pode-se descrever como progressivo, groovy com uma mistura de rock clássico, mas muito dentro das raízes do Heavy Metal. Foi pena não terem trazido merchandising, pois eu teria comprado o seu disco.

O fechar da noite esteve a cargo dos Prayers Of Sanity com o sua sonoridade Thrash Metal electrizante dos anos 90. Estes moços marafados são uns animais de palco e conseguem passar a sua energia para o público, fazendo com que queiram mais e mais. Tanto que além dos 10 temas do seu set list para a noite, tiveram que voltar ao palco e terminaram a noite com o público ao rubro ao tocarem duas covers, primeiro o tema “Piranha” dos Exodus e pra fechar o “Hit the Lights” dos Metallica.

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Prayers Of Sanity, Impera, Shadowmare e Bafo de Baco

Ver Photo Report Prayers Of Sanity
Ver Photo Report Impera
Ver Photo Report Shadowmare

 


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: