Reportagem The Casualties, M.E.D.O. @ Bafo de Baco, Loulé – 04.06.18

Punk’s Not Dead e os americanos The Casualties vieram mostrar isso mesmo aos portugueses e neste caso mais concreto, aos algarvios. Que brutalidade, que energia, que noite… A abertura das hostes esteve a cargo dos algarvios M.E.D.O. que se apresentaram com uma formação renovada, que passou de um quarteto a um quinteto com a Tatiana Lopes a assumir e muito bem as quatro cordas.  Foram cerca de quarenta minutos a  aquecer bem a malta onde não faltou muito mosh e slam dance e alguns banhos de cerveja.


Logo de seguida os nova-iorquinos The Casualties entram em palco e logo a loucura começou. Dois minutos depois de começarem, o chão da sala já estava transformado numa autêntica piscina de cerveja que era constantemente absorvida pelas roupas dos constantes moshers que voavam  come se não existisse amanhã. O movimento era tanto com tanto mosh  e slam, que a temperatura no Bafo começou a subir e a se tornar numa autêntica sauna de vapores de cerveja e suor.

Os americanos brindaram-nos com pouco mais de uma hora de actuação, onde tocaram todos os seus temas mais conhecidos, o que fez com que em muitas das musicas, a voz do Nick Rodriguez fosse abafada pelo coro do público. Aliás, em alguns temas, membros do público subiam ao palco e apoderavam-se dos microfones perante a estupefacção do Nick, que sorria e até incentivava a malta a cantar mais.

Estes nova-iorquinos mostraram-se muito acessíveis ao no final sairam do palco e se juntaram ao público e acederam a dezenas de pedidos de selfies e fotos. Não me alongo mais nesta pequena report, pois apesar de gostar de Punk, não tenho grandes conhecimentos sobre este género musical, mas uma coisa eu sei…. FOI BRUTAL… Foi mais uma grande noite no Bafo de Baco e de certeza que os The Casualties sairam de cá bem impressionados com os portugueses.​

Ver Photo Report M.E.D.O. aqui
Ver Photo Report The Casualties aqui

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Amazing Events e Bafo de Baco


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

2 thoughts on “Reportagem The Casualties, M.E.D.O. @ Bafo de Baco, Loulé – 04.06.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: