Soul Inside – “No More Silence” Review

Formado por Bruno de Carvalho (voz/baixo), Beto Siqueira e Eduardo Petrini (guitarras), além do baterista Renan Seabra, os Soul Inside têm a responsabilidade de honrar o estado de Minas Gerais, já que o grupo de Lavras vem das terras montanhosas e que possui tanta tradição no Metal extremo.

E é exatamente Metal extremo que a banda propõe neste seu debut, mais precisamente o Death Metal. Porém, quem espera algo focado nas raízes do estilo irá ser surpreendido, pois além de fugir um pouco do tradicionalismo, a banda investe em algo mais versátil e abrangente.

É claro que a brutalidade e a agressividade típicas do Metal da morte aqui se fazem presentes, mas a banda adiciona a isso influências do Metal tradicional e uma boa dose de melodia em suas composições. Mas, o leitor não vá pensando que é algo inspirado no Melodic Death Metal oriundo da Suécia, pois aqui a densidade e a aura soturna dão as caras.

A música imposta pelos Soul Inside inclusive não soa tão dinâmica e aposta na variação rítmica, tendo andamentos mais ‘marchantes’ e semi-cadenciados, o que mostra ser mais uma característica da banda. As linhas e solos de guitarras trazem influências do Metal tradicional, porém se adaptam à agressividade do Death Metal.

Quer uma referência? Imagina o Amon Amarth sem temáticas vikings e mais versátil. Sim, o Soul Inside traz andamentos com quebradas e viradas interessantes, além de mudanças de ritmos menos esporádicas. A produção também ficou caprichada, dando ainda mais qualidade ao trabalho. Ouça faixas como Child of War, Again The Nightmare e Unholy Temple para confirmar.

Nota 8.5/10

Por Vitor Franceschini

http://soulinside.com.br/

https://www.facebook.com/bandasoulinside/

 

Support World Of Metal
Become a Patron!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: