Terrorsphere – “Blood Path” Review

2016 – Edição de Autor

Após dois anos de fundação, este grupo paranaense finalmente chegou ao seu primeiro registro. Ok, dois anos de formação sem lançar nada não é muito tempo, mas pelo que vemos neste trabalho, a banda tem muita munição e ele veio na hora certa. “Blood Path” traz um Death Metal que bebe na fonte ‘old school’, mas que não soa datado. O quarteto de Londrina carrega influências dos grupos britânicos como Benediction e Bolt Thrower, mas ainda conta com elementos na linha Cannibal Corpse (no instrumental).

Mas, antes que o ouvinte ache que a banda copia os grupos citados, é bom ficar ciente que estes nomes são apenas referências. Os caras possuem seu DNA e isso fica bem evidente durante a audição do trabalho. O destaque é a variação rítmica, já que Terrorsphere não se aproveita apenas da velocidade e chega até a soar interessante em momentos mais cadenciados.

Esses momentos ficaram muito bacanas nas faixas War Curse e Terror Squad, que aparecem em quebradas bruscas, mas que chamam a atenção do ouvinte de cara. A faixa de abertura Assassinos (única cantada em português) também se destaca com seu refrão potente e pegada intensa.

A produção do trabalho ficou boa, atendendo os mínimos requisitos e deu uma cara boa a sonoridade do disco. O grupo podia ficar atento aos efeitos no voz, que tiraram um pouco brilho da interpretação e que numa próxima pode soar mais natural. Mas, o resultado final é acima da média e o disco é mais que interessante.

Nota 8/10

Por Vitor Franceschini

https://www.facebook.com/terrorsphere

 

Support World Of Metal
Become a Patron!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: