ReviewUncategorized

The Mute Gods – “Tardigrades Will Inherit The Earth” Review


1. Saltatio Mortis
2. Animal Army
3. We Can’t Carry On
4. The Dumbing Of The Stupid
5. Early Warning
6. Tardigrades Will Inherit The Earth
7. Window Onto The Sun
8. Lament
9. The Singing Fish Of Batticaloa
10. The Andromeda Strain
11. Stranger Than Fiction
Duração 51:55
Segundo álbum dos britânicos The Mute Gods que poderão ter passado despercebidos com o álbum de estreia o ano passada mas que demonstram que a qualidade evidenciada em “Do Nothing Till You Hear From Me” não foi um simples acaso do destino ou de um golpe de sorte. Este projecto é o escape criativo de Nick Beggs (da banda de Steven Wilson e de Steve Hackett), Marco Minnemann (também de Steven Wilson e Joe Satriani) e de Roger King (Steve Hackett) e pelos nomes envolvidos tem-se logo uma ideia do que podemos encontrar e principalmente da qualidade da música em si.
E é algo que está mais que evidente ao longo desta quase hora. Aquilo que temos que salientar imediatamente é a forma como o álbum flui quase não se notando a transição de faixa para faixa. Por outro lado também nos apresenta bastantes dinâmicas e uma abrangência de cores sonoras que ainda faz com que o trabalho se torne mais interessante. Além de que vai crescendo audição após audição sem grandes dificuldades, devido sobretudo a uma certa ambiência pop que alguns temas têm – o tema título por exemplo remetem-nos para os anos do som da vanguarda.
Resumindo, é um trabalho muito forte (destacando-se o tema “We Can’t Carry On”) e surpreendente para quem apenas chegou aqui agora. Mais uma prova, como se fossem necessárias mais algumas, da versatilidade do estilo progressivo e da qualidade dos músicos envolvidos. Boas canções e um bom feeling geral naquele que é provavelmente, o disco de rock progressivo do ano de 2017 já foi encontrado e está aqui mesmo.
Nota 8.6/10
Support World Of Metal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.