Wendigo – Alucinação

Precio: EUR 11,93

 

Ok, tenho de ser sincero. Esperava um filme de sangue e tripas. O facto de Wendigo não o ser não é a razão pela qual detestei o filme, mas já lá vamos. George (Jake Webber – Dawn Of The Dead), a sua mulher Kim (Patricia Clarkson – Dogville) e o filho Miles (Erik Per Sullivan – Armageddon ) vão passar uns dias a uma casa de uns amigos nos arredores de Nova York para fugir ao stress do trabalho de George numa empresa de publicidade. Na viagem, atropelam um veado que se atravessa no caminho deles e são confrontados por um caçador que os deixa a todos bastante assustados, Otis, que parecia mais preocupado com o veado do que com o seu amigo que estava ferido. Assim que chegam ao destino, reparam que o terreno ao lado pertence a Otis. E este parece não ter esquecido o pequeno incidente, pelo que começa a perseguir a família. Entretanto, é oferecido a Miles, por um indio que só ele o viu, um pequeno boneco artesanal que representa o monstro nativo-americano Wendigo. E esta é a única referência que há sobre o monstro até 10 minutos do fim do filme.

Para mim o principal problema deste filme é de ser classificado de terror quando não tem nada em que o identifique como tal, a não ser talvez os últimos 10 minutos (que sinceramente ainda não sei se os percebi ou se os quero perceber). O suspense e desconforto provocado no espectador nestes últimos momentos são bem conseguidos mas também é muito pouco para ganhar interesse porque o filme arrasta-se por cenas em que não se passa rigorasamente NADA! Resumindo é uma seca. É um daqueles que depois de vistos não vão ficar na memória. Nem é mau a esse ponto porque os filmes que nos causam asco ficam na memória. Este nem isso consegue. E a maneira como acaba sem também não ajuda nada, embora aí já ache que sou eu que tenho problemas com este tipo de finais (ou então são eles que têm problemas comigo).

Realizado e escrito por Larry Fessenden (No Telling) – que também é actor (entrou no 9 Sessão e tem cara de maluco, mas também hoje em dia quem não tem cara de maluco?) – Wendigo – Alucinação é um filme para ver sem grandes expectativas porque ele realmente não as consegue atingir (quaisquer que sejam elas). Ou então é um filme para não ver.

Nota 3/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: