WOM Recomenda – Not Dead Yet Fest / Back To Skull 2018 / Status Quo

Esta rubrica visa destacar alguns dos eventos onde vamos estar presentes e/ou somos parceiros.

Not Dead Yet Fest – Dia 1 – 29.09.18

A World Of Metal é um dos media partners do Not Dead Yet Fest cujo primeiro dia vai-se realizar no próximo dia 29 de Setembro. É um evento onde o death metal é rei e senhor e onde poderá contar com bandas nacionais e internacionais que dominam o género. Abaixo fica o horário e o guia musical para esse primeiro dia.

A banda de death metal de Loures é uma das grandes confirmações para o Not Dead Yet Fest. Com um excelente álbum às costas, “Sadistic Iterations… Tales of Mental Rearrangement”, já revisto nas nossas páginas, os Undersave são garantia de um death metal denso e complexo, que tanto bebe na tradição como demonstra estar com os pés voltados para o futuro.

 

Ainda no panorama nacional, outro grande nome. Quem não se recorda do álbum “Vast” dos Disaffected, à frente do seu tempo e da estranheza que foi de vê-los aparecer num split com os SG’s da Super Jovem. A banda viria a terminar poucos anos depois mas felizmente voltaram com uma nova força e uma sonoridade ainda mais assente no lado mais progressivo mostrando que a sua criatividade está viva e recomenda-se!

A primeira atracção internacional é uma verdadeira super-banda de death metal. Os Neocaesar contam com membros e ex-membros de bandas como Sinister, Deströyer 666, Houwitser, Severe Torture e Prostitute Desfigurement, entre outras referências do death metal, prometendo que este será sem dúvida uma actuação a não perder. “11:11” é o único álbum da banda até ao momento, editado no ano passado.

A finalizar o primeiro dia os míticos Fleshcrawl, um dos expoentes máximos do death metal alemão. A banda histórica vinda da Alemanha pode não editar um álbum há mais de onze anos, mas tem material mais que suficiente para termos um autêntico desfile de podridão que será certamente mítico.


A World Of Metal apoia o Back To Skull 2018 que se assume como o grande evento de reentré de um ano muito preenchido. O Back to Skull é o resultado da união de forças entre a SFTD Rádio e o XXXAPADA NA TROMBA e terá lugar no próximo dia 29 de Setembro no RCA Club (Lisboa) e conta com a presença de quatro bandas nacionais da maior qualidade – Equaleft, HochiminH, Diabolical Mental State e All Against
Ainda se encontram à venda packs especiais de bilhete + t-shirt por apenas 20 euros. O bilhete simples tem o custo de apenas 10 euros. No dia o evento começa pelas 21:30 mas podem comprar bilhetes a partir das 20:30h
 
Sobre as bandas: 
 
 
Os All Against são uma banda de Thrash metal da zona de Lisboa, estando o núcleo da banda junto desde o ano de 2015. Tendo já lançado o EP “Medusa” e 1 álbum ao vivo, estão neste a ultimar os detalhes do próximo EP, “Feed The Machine”, que irão mostrar no BACK TO SKULL 2018 e cujo tema de avanço “Strip You To The Bone” já foi revelado aqui. A banda está onfire depois de uma actuação explosiva no Silveira Rockfest.
 
 
Os Diabolical Mental State nasceram em Abril de 2011 em Lisboa e após alterações na sua formação inicial, a máquina engrenou e deram os primeiros concertos. Motivados pela excelente reação por parte do público decidiram em junho de 2014 entrar em  estúdio e gravar o EP de estreia “Basic Social Control” no UltraSoundStudios na Moita, ao que seguiu uma tour com cerca de 50 datas por todo o País. Em 2017 reduzidos a 3 elementos (Apache Neto, Isaac Ribeiro e Rafael Santos), decidiram continuar a composição do álbum, ao qual durante este processo se juntou o novo vocalista (João Saraiva) para terminar o processo de composição. Em Fevereiro de 2018 voltaram aos Ultrasound Studios da Moita, onde finalizaram a gravação de “Diabolical World”, um álbum que promete trazer o já habitual Groovy Thrash Metal “do bairro” e ainda algumas surpresas que nos desafiam a ouvir… Entretanto com a formação novamente completa (com a chegada do guitarrista Gonçalo Assunção), chegam ao BACK TO SKULL 2018 para nos mostrar algumas novidades fresquinhas.
 
 
Os HO CHI MINH são uma banda de Metal, proveniente de Beja, nascida em finais de 2001 pela iniciativa de João Ramos, cuja vontade de criar algo novo, aliada à intenção de imprimir na sua música um carácter marcadamente industrial, deram-lhes um som único, melodioso, veloz, futurista mas, acima de tudo poderoso e agressivo. A banda conquistou de imediato uma massa impressionante de admiradores, cuja devoção persistente foi, desde o início, recompensada: os poucos concertos levados a cabo nos anos de 2002 e 2003 geraram surpresa, pela originalidade e qualidade da música, tendo a banda sido premiada em vários concursos e actuado um pouco por todo o País.  Nos anos que se seguiram, multiplicaram-se as aparições do grupo e intensificaram-se as actuações, o que teve eco junto do público, que cresceu e permaneceu dedicado. A primeira Demo de HO CHI MINH (edição de autor com quatro temas), foi lançada em finais de 2004 e rapidamente esgotou, tendo o primeiro álbum, lançado pela Raging Planet e Sons Urbanos saído em 2009.  Depois de uma pausa, os HO CHI MINH voltaram em força em 2017 com o lançamento do EP “Shout It Out”, que trouxe de volta as influências e características deste colectivo.  Depois de terem tocado por todo o país e de fazerem aberturas para algumas bandas internacionais os Ho-Chi-Minh lançam um novo EP “Ashes” já no dia 28 de Setembro em Beja, que o público lisboeta poderá ouvir ao vivo em primeira mão no BACK TO SKULL 2018
 
 
Os EQUALEFT são uma banda de groove metal do Porto/Gaia, nascidos em 2004 das cinzas de algumas bandas de metal locais. Apesar de algumas mudanças na formação nos primeiros quatro anos, desde o lançamento da sua primeira demo em 2008 que não deixaram mais de tocar ao vivo. O seu som equivale a metal combinado com uma dose massiva de groove, power e alguma melodia. Em 2014 lançaram o álbum estreia “Adapt & Survive” através da Raising Legends Records / Raging Planet Records. Tendo actuado em festivais como o SWR Barroselas Metalfesft, Hardmetalfest, Moita Metalfest, Vimaranes Metalium Fest, e mais recentemente no Laurus Nobilis Music Famalicão, tendo partilhado palco com bandas como Web, Holocausto Canibal, Heavenwood, The Haunted, Dew Scented, Grog, Dagoba, Pitch Black, tendo inclusive feito a primeira parte do concerto dos Sepultura no Porto.  Actualmente estão a ultimar o novo álbum, do qual podem ter já um pequeno vislumbre no BACK TO SKULL 2018, no que se espera mais um grande concerto destes nortenhos, dos quais Lisboa há muito aguarda o regresso.

A World Of Metal também estará presente no concerto dos Status Quo no Campo Pequeno. A banda história de rock/hard rock clássico regressa ao nosso país para uma actuação muito especial. Os Status Quo, nos anos 70 rapidamente se tornaram uma das bandas de primeira linha no Reino Unido, reunindo uma vasta legião de fãs em grande parte devido às suas intensas apresentações
ao vivo, sendo uma das bandas que mais êxitos musicais obtiveram na história do rock n’ roll. Entram no Guinness Book of Records, com a realização de 4 concertos em apenas 11 horas e 11
minutos, no evento “Rock `Til You Drop” no Sheffiel Arena, Glasgow SE & CC, Birmingham NEC e na Wembley Arena. O som puro das guitarras, que sempre estiveram presentes nos grandes êxitos e marcaram a música rock, é comprovado nos 43 álbuns gravados (27 de estúdio, 11 compilações e 5 ao vivo), nos mais de 6.000 concertos e nos mais de 118 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
A sonoridade única e característica em êxitos como: “Rockin’ All Over The World”, “Whatever YouWant”, “In The Army Now” ou “Mony Mony” são apenas algumas das músicas que vão ouvir-se
dia 29 de Setembro no Campo Pequeno em Lisboa. Actualmente a banda é composta por Francis Rossi (guitarra e voz), Andy Bown (teclado), John “Rhino” Edwards (baixo) e Leon Cave (bateria).
29 de Setembro, é a noite em que uma das maiores bandas de rock do mundo atua em Lisboa, num regresso a Portugal esperado há mais de 30 anos.
Campo Pequeno, 29 de Setembro, Sábado 21.30 H

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: