WOM Recomenda – Silveira Rock Fest / Outeiro Metal Fest / Decayed – Nihility – Ledderplain

Esta nova rubrica visa destacar alguns dos eventos onde vamos estar presentes e/ou somos parceiros.

Silveira Rock Fest 2018

Somos parceiros do Silveira Rock Fest, algo que fizemos questão quando a oportunidade surgiu. Apesar de só termos conhecido o festival no ano passado, o seu ambiente familiar e descontraído, de puro convívio e reunião entre os amantes das sonoridades pesadas cativou-nos por imediato. O Silveira Rock Fest conseguiu fazer connosco em apenas um ano o que alguns eventos demoram muito mais – fazer com que queiramos estar presentes até mesmo antes de sabermos o cartaz. Por falar em cartaz, este ano não faltam excelentes motivos para estar presente. Seis para ser mais exacto.

All Against – Um dos novos valores do thrash metal lusitano e um poço de energia e entusiasmo em cima dos palcos.
Inner Blast – O metal gótico mais extremo está muito bem representada com uma das bandas mais batalhadoras do nosso underground.
Prayers Of Sanity – O thrash está em evidência nesta edição e não há ninguém melhor que a banda algarvia para salientar isso mesmo.
Dollar Llama – Não existem grandes apresentações para fazer à banda lisboeta, já que a sua reputação em cima dos palcos e em disco já é lendária.
The Temple – O Silveira acaba em beleza, com uma das bandas mais históricas do nosso underground que mesmo não tendo uma regularidade editorial acentuada é sempre uma referência.

Relembramos que o Silveira Rock Fest é um evento gratuito! Exacto, gratuito! Além da música, também há a Feira Metal onde poderão apoiar, de forma diferente, a cena. Bebida, comida, música para ouvir e para comprar e até para vestir – não esquecer a t-shirt oficial, disponível pela primeira vez.

Não fica a faltar nada a não ser o horário que podem ver abaixo e a morada para poderem lá chegar:

CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO “OS” SILVEIRENSES
Rua de Santo Estevão, Parque de Jogos José Luis Paiva leitão, Casal da Silveira, 1685-822 Famões


Outeiro Metal Fest 2018

A primeira edição do Outeiro Metal Fest tem data marcada para 15 de Setembro com um cartaz composto por 5 bandas portuguesas, onde a aposta no produto da região Transmontana é o ponto principal das confirmações do Festival. Sempre defendemos a descentralização – contra nós falamos porque nem sempre temos o poder da deslocação nem uma equipa vasta que nos permita estar presente em vários eventos ao mesmo tempo. Ainda assim, aceitámos o desafio de sermos parceiros e ajudarmos no que nos é possível. Isto porque acreditamos que a música pesada deve estar presente até mesmo para os fãs que vivem no interior e não podem gastar centenas de euros em viagem para concertos que acontecem regularmente no Porto ou em Lisboa. Daí a importância deste evento que a freguesia de Outeiro Seco, que se encontra nos arredores de Chaves, irá receber. Um festival focado num género que tem sido esquecido ao longo dos anos na região Flaviense e também em toda a zona Transmontana, um evento que terá entrada entrada totalmente grátis.

O cartaz da primeira edição do Outeiro Metal Fest é composto por Vurdalak (Chaves)Nematomorphos (Peso da Régua)Ruina (Chaves)Witch Sin (Mirandela) e Sotz’ (Porto), um cartaz que consegue trazer um pouco de vários géneros mais pesados ao norte de Trás Os Montes e que também é representativo de uma nova geração da música pesada no nosso país. Também existem t-shirts de apoio ao festival


O Festival tem entrada grátis e começará ao final da tarde do dia 15 de Setembro (sábado) e seguirá pela noite dentro. E para que não se percam ficam abaixo as coordenadas do GPS para que possam chegar sem qualquer problema 41.776512, -7.447752


Decayed – Nihility – Ledderplain

A Associação Cultural Fora de Rebanho está a apostar forte nos eventos também no interior, neste caso em Viseu. Com um calendário muito forte para os próximos meses, o primeiro grande destaque vai para o concerto dos Decayed que se encontram a promover o seu mais recente álbum de originais, “Of Fire And Evil”, com o selo de qualidade dos mestres do Black Fuckin’ Metal. A banda lendária de black metal portuguesa vai contar com os Nihility (black/death metal) do Porto e com os Ledderplain (Hard ‘N’ Heavy) de Peso da Régua. Motivos mais que suficientes para comparecer na Asdreq, Quintela de Orgens, em Viseu. Para sócios, o valor do bilhete é de 3 €, para não sócios, de 5€, uma ninharia para uma qualidade tão grande.


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: