WOM Report – Conferência de Imprensa Vagos Metal Fest 2018

Para iniciar oficialmente a antecipada terceira edição do Vagos Metal Fest, a Amazing Events através de Luís Salgado, em conjunto com Silvério Regalado, o presidente da Câmara Municipal de Vagos, deram uma conferência de Imprensa onde responderam às questões da imprensa e fizeram uma pequena visita guiada pelo recinto onde foram notórias as melhorias às condições e infra-estruturas do festival, fazendo com que esta seja a edição mais completa, com um espaço com mais opções para os festivaleiros, da comida às bancas de mercado e, claro, até à maior variedade de opções musicais, com a inclusão do palco Stairway, um palco que não é muito inferior ao principal e onde Luís Salgado garantiu que a qualidade das bandas, quer nacionais quer internacionais é tão boa como as do palco principal – algo que já tínhamos reparado ao elaborar o nosso guia musical.

Como já vem sido hábito, a consciência ecológica é um dos pontos fortes da filosofia do festival e a esse respeito foram implementados vários ecopontos e pontos de reciclagem, de forma também a conseguir superar os bons resultados no final da edição anterior onde quase não foram necessárias limpezas por parte das equipas contratadas para o efeito.

Antes do início, esta já é a maior e a mais bem sucedida edição de sempre, com o dia 10 já esgotado e o dia 12 prestes a esgotar. Os maiores receios e preocupações de Luís Salgado prendem-se com o conseguir superar a edição de 2018 no próximo ano do que propriamente em relação a esta. A ampliação para dois palcos não significou necessariamente menos espaço para o público, já que houve uma reorganização e uma aproveitação superior do espaço do recinto, inclusive o palco principal recuou de forma a ganhar mais terreno para o público.

Esperando-se cerca de seis mil pessoas por dia, a organização pretende que se tenha uma moldura humana digna de impacto, até mesmo para passar a palavra lá para fora. Sabendo que será difícil competir com os eventos galácticos que se fazem nalguns pontos da Europa, Luís Salgado salientou que o Vagos Metal Fest está a crescer e é pensado tendo em conta a realidade sócio-económica portuguesa e a dimensão do nosso país e que mesmo assim consegue trazer algumas exclusividades – exemplo dado para os Integrity e Cradle Of Filth.

O recinto tem como novidades ainda um beer garden mais alargado, uma zona de campismo com mais sombras (isto já na zona exterior ao recinto), mais casas de banho de forma a aumentar o conforto dos campistas já que segundo Luís Salgado, o espírito de Vagos assenta em grande parte no convívio e nessa componente social entre os festivaleiros (e neste momento ouve-se alguém a gritar ao fundo “Vagos é aqui car@#$%!). Importância dada também para a zona dos DJs com o patrocínio da Red Bull – facto assinalado como uma abertura aos poucos das grandes marcas a estarem presentes e a reconhecerem a importância e dimensão do Vagos Metal Fest. Existe também uma zona VIP, onde será dedicada exclusivamente para aqueles que têm mobilidade reduzida e para os meet & greets das bandas para quem ganhou os Golden Tickets.

Silvério Regalado acrescentou que a relação do município de Vagos com o metal está cada vez mais sólida, sendo a meca por excelência do som sagrado em Portugal, uma relação iniciada precisamente há uma década, ainda na Lagoa do Calvão. Assegurou ainda que vão continuar a trabalhar para crescer de forma sustentada sendo este evento já uma ferramente imprescindível ao turismo da região.

Reportagem Fernando Ferreira
Fotos Sónia Ferreira
Agradecimentos Amazing Events, Câmara Municipal de Vagos


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: