WOM Report – Decayed, Nihility, Ledderplain @ Asdreq, Viseu – 15.09.18

Depois de um verão, cheio de festivais e concertos do mais alto nível. A associação Fora de Rebanho quis continuar com o seu trabalho de excelência e voltou a fazer o centro do país mexer com uma noite onde o death e o black metal reinaram na cidade de Viseu, ao som de Ledderplain, Nihility e os veteranos Decayed.

Os Ledderplain, iniciaram as hostilidades com o seu energético heavy metal. A banda de Castro de Aire (N.E. – Os Ledderplain são de Peso da Régua e não de Castro de Aire. As nossas desculpas aos Ledderplain) fez por merecer os aplausos do publico, tendo proporcionado um concerto cheio de energia perfeito para aquecer o público para o que estava para vir.

Após uma recepção calorosa por parte dos LedderPlain o publico presente na ASDREQ sabia que estava na hora dos Nihility entrarem em palco ao verem o baixo de seis cordas de Miguel Seewald, baixista da banda, à espera no palco. A banda da cidade Invicta, trouxe aos fãs de death metal algumas das suas melhores músicas. Apresentando assim um reportório de qualidade extrema. Tocando os seus sons mais “calminhos” como “Will To Nothingness”, “Prophecy of Denial”, “Organic Fallacies”.

Para encerrar a noite os tão esperados Decayed subiram ao palco trazem à cidade de Viriato o seu melhor black metal, com um concerto repleto de boa disposição e principalmente cerveja, pois com o calor que se fazia sentir naquela noite não perdoava ninguém. A setlist da banda trouxe um pouco do melhor de cada álbum da banda. Sendo “Hellwitch”, “Cravado na Cruz”, “Martelo do Inferno”, “The Skull of Akator”, “Fuck Your God” algumas das músicas tocadas pela banda. E como se o reportório apresentado já não fosse bom o suficiente, a banda quis deixar esta noite ainda mais épica tocando uma cover de Black Funeral para encerrar da melhor forma uma noite memorável.

Esta foi sem duvida a melhor forma do centro do país regressar de verão repleto de boa musica. Ficamos a esperar o próximo concerto organizado pelo Fora de Rebanho, que irá decorrer no dia 20 de outubro. Concerto esse que vai ter a presença de Grog, Burn Damage e Annihilation.

Texto e Fotos por João Pedro Silva
Agradecimentos a Fora de Rebanho


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: