World Of Metal – A História Até Agora

Em parceria com a World Of Metal, apresentamos orgulhosamente o primeiro número da revista digital World Of Metal.

O início – World Of Metal Radio

A World Of Metal nasceu primeiro como um programa de rádio na Warfare Radio. Todas as sextas-feiras, sensivelmente entre 2010 e 2012, o mundo do metal foi emitido para toda a internet. Após algumas metamoorfoses e divisão em dois (uma hora para a World Of Metal e outra para a Metal Imperium), por sentir que o formato estava esgotado e que a vontade simplesmente já não era mesma para aguentar as duas horas semanais, chegou ao final. Anos mais tarde, em 2016, num impulso, a World Of Metal voltou. Em grande. Seis programas diários e quatro mensais. E contrariamente às expectativas, este esquema dura até hoje, mesmo tendo como responsável uma única pessoa.

World Of Metal Zine

Ao mesmo tempo que a World Of Metal Radio, havia a necessidade de haver um acompanhamento escrito. Foi quando nasceu a World Of Metal Zine ou pelo menos um esboço inicial da mesma. Começou-se a incorporar reviews e outras rúbricas e o site evoluiu até onde se encontra hoje. E essa evolução ainda não parou, mas foi encontrada uma matriz que serve de suporte para todas as evoluções futuras. E em Agosto 2016, a zine começou a funcionar a todo o gás. Mas ainda apenas com uma única pessoa com preciosas ajudas tanto nas fotografias como no trabalho gráfico.

World Of Metal TV

O próximo passo parecia óbvio. Televisão. Sendo um projecto humilde e com limites financeiros e de tempo, a solução ideal teve de ser o Meo Kanal e o Youtube. E mesmo assim, o sucesso foi considerável, principalmente no que diz respeito ao Meo Kanal. Mas ainda não estava no ponto. Faltava algo. Não sabendo bem o quê, mas faltava. Obviamente que os limites do formato e principalmente do alcance do formato era algo insatisfatório. Não era isso. Faltava dar o próximo passo

World Of Metal – Revista Digital

Um velho sonho tornado realidade. A revista. Inicialmente o plano nem era esse. O plano era fazer uma revista digital com os álbuns de 2016. Acontece que o tempo disponível era demasiado escasso para que conseguisse ser cumprido antes do final do ano de 2017. Então a ideia da World Of Metal em revista tomou cada vez mais força. E de uma forma triunfante – e bastante esgotante, essa única pessoa conseguiu trazer à vida este primeiro número da World Of Metal. A intenção é fazê-lo todos meses, evoluindo sempre e tentando diversificar a oferta cada vez mais. Estamos cá e estamos dispostos a ser mais (mais que um pelo menos) pelo que aqui está ela. O fruto de uma evolução de um sonho. Sonho que está longe de morrer.

Para comprar, basta ir à nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: