Analepsy – “Atrocities From Beyond” Review
2017 – Rising Nemesis Records
Nunca fui, e continuo a não ser, o maior fã de Slam Brutal Death Metal do mundo. Não é preconceito, mas sim por considerar que todo este subgénero parece muito semelhante, como se houvesse uma fórmula seguida por todas as bandas, levando a que pareçam todas “farinha do mesmo saco”.
No caso dos Analepsy, surpreenderam-me com este seu novo trabalho, sucessor do EP “Dehumanization By Supermacy”. O álbum não é, como era de esperar, imediato. É algo que requer paciência e uma certa maturidade do ouvinte, que, para gostar, terá que o degustar mais do que uma vez. A capa do disco corresponde, na perfeição, ao trabalho musical que prima, principalmente, pela brutalidade e pela destruição. Em certas músicas, a guitarra, como que se rendendo de uma longa e sangrenta batalha, dá-nos brilhantes solos, algo que cativa o ouvinte e mostra, ainda mais, a qualidade técnica das hordes lusitanas. Os pig squeals aparecem, aqui e ali, como quem não quer a coisa, sempre acompanhados de uma bateria carregada de blastbeats.
“Atrocities From Beyond” apresenta-se como uma completa “bujarda”, um apocalipse alien de puro Slam que já está a fazer furor por todo o mundo e que, sem dúvida, nos leva a fazer uma simples pergunta: Serão estes os novos porta-estandarte do metal nacional a nível internacional?
Nota 8/10
Review por João Coutinho
Support World Of Metal