NotíciasUncategorized

Gods & Punks prepara álbum com temática desértica

Sucessor do EP ‘The Sounds of the Earth’, de 2016, será lançado no segundo semestre
A sonoridade experimentada em “The Sounds of the Earth”, o elogiado primeiro EP da Gods & Punks lançado no ano passado, com diversas referências a Black Sabbath, Monster Magnet, Led Zeppelin e Rush, será agora a base para o novo álbum desta banda carioca, já em produção e com diversos elementos definidos. Sob o título Into the Dunes of Doom, as sete canções inéditas obedecem uma temática desértica, que conversa com o instrumental, letras e com a marcante identidade visual de tudo que é relacionado à eles.
Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael “Psy” Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) compõem a atual formação que vai gravar Into the Dunes of Doom, com a mesma orientação stoner/progressiva do EP.  
Black Sabbath e Rush continuam como as principais influências, mas a adição de elementos e escalas egípcias – que reforçam a temática desértica – vai deixar o novo álbum mais progressivo que o EP.  Dentre as sete novas músicas, destaca Canhetti, cinco são integrais, além de uma instrumental e uma faixa de transição. “A última faixa vai ser nossa maior música até agora, com mais de 10 minutos”, revela o vocalista Alê Canhetti.
Gods & Punks – Fundada pelos irmãos Alexandre e Pedro Canhetti, a banda começou em 2013 com uma formação totalmente diferente da atual.  O vocalista Alê é nome conhecido também na imprensa do cenário stoner: escreve para a conceituada revista eletrônica More Fuzz, da França.
Com base na capital do Rio de Janeiro, a Gods & Punks lançou em 2016 o EP “The Sounds of the Earth” e foi listado entre os melhores lançamentos do ano pela Rarozine, no Blog N’Roll e na Doomed & Stoned Latinoamerica. Com este primeiro registro, se apresentou ao lado de outras bandas nacionais do mesmo cenário musical, como Stone House on Fire, Jimmy Chong, Necro, The Mountain Season, Bongatron, Blind Horse, entre outras.
Support World Of Metal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.