A Promessa Review
Embora não tivesse grandes expectativas em relação a este filme, mesmo assim conseguiu desiludir-me. Tinha curiosidade por ser realizado por Sean Penn (21 Gramas) e por ter Jack Nicholson a encabeçar o elenco. Conta ainda com Benicio Del Toro (Sin City) numa participação muito fugaz e Aaron Eckhart (Pago Para Esquecer). Nicholson é Jerry Black, um polícia à beira da reforma que na sua última noite decide acompanhar um último caso como observador. Um caso em que uma menina aparece morta numa floresta. Ao interrogar a família, relutantemente promete à mãe que iria apanhar o assassino. E desde o momento em que o suposto assassino é capturado que Jerry não se convence e ao tomar conhecimento de outros crimes no passado com pequenas meninas com a mesma descição fisíca, resolve embarca numa investigação por conta própria. Quanto mais investiga e mais pistas reúne, mais obcecado fica e ninguém acredita nele. Conforme se aproxima de apanhar do assassino, algo de inesperado acontece…
A Promessa é um filme bastante parado onde a acção arrasta-se e parece que demora uma eternidade a chegar a algum lado. Nicholson interpreta um homem obcecado e fragilizado, mas não se sabendo bem porquê não convence – o que até é algo que não se esperaria por parte dele. E o final irónico acaba por me colocar uma questão: “Para que é que este filme serve?”
Talvez para mostrar que por vezes as obsessões mesmo que tenham razão de existir, acabam por nos consumir. Se calhar não valia a pena estarmos em frente à televisão tanto tempo apenas para ficarmos a saber isso.
Nota 4/10
Support World Of Metal