Guerra Dos Mundos Review
Este projecto de Spielberg já estava na sua cabeça há vários anos mas foi adiado por causa do Dia do Independência – mais um efeito nefasto desse filme. E comparando, pode-se dizer que este é assustadoramente real. Claro que tem montes de incongruências, um pouco de final á americana, mas acaba por chegar perto do que se algo semelhante se passasse realmente, as reacções da população seriam muito semelhantes.
A primeira hora do filme é electrizante, conseguindo prender o espectador á cadeira e depois vai esmorecendo, não chegando a aborrecer. No geral gostei bastante e acho que o melhor ponto do filme é mesmo a maneira em como foca uma viagem de um pai que está a aprender a lidar com os seus filhos, filhos que ignorou durante muito tempo. É como se fosse o primeiro road movie apocaliptico que tenha visto. Os extra-terrestres são um extra, o importante aqui é focar como um pai luta pelos filhos que não conhece e como esta experiência o torna um homem diferente.
Mais do que um filme banal de extra-terrestres, onde o presidente dos Estados Unidos pega num caça para combater os extra-terrestres. Só por isso, é metade da pontuação.