ReviewUncategorized

The Murder Of My Sweet – “Echoes Of The Aftermath” Review

1. Sleeping Giant
2. Personal Hell
3. Racing Heart
4. Cry Wolf
5. Echoes of the Aftermath
6. Flatline
7. Loud as a Whisper
8. Shining After Dark
9. Ode to Everyone
10. Go On
11. In Risk of Rain
12. Inside, Outside
Duração 62:08
Por vezes é bom voltarmos aos básicos. Não é dizer que os suecos The Murder Of My Sweet têm um som básico. Longe disso. Muito pelo contrário mesmo. A banda sueca toca metal gótico com direito a orquestrações mas fá-lo de forma tão sincera e apaixonada e com melodias tão memoráveis que nos faz sentir que é simples. “Echoes Of The Aftermath” é o quarto álbum da banda, e o segundo desde que regressaram à Frontiers. O álbum anterior, que tivemos oportunidade de analisar ainda na Metal Imperium, era um bom trabalho no estilo e aqui não temos nada que contradiga essa tendência.
Por muito que a voz de Angelica Rylin tenha um tom mais comum do que seria necessário para se destacar do que costumamos encontrar, a verdade é que dá uma vida excepcional às composições que de outra forma se tornariam algo banais. Se formos um pouco intolerantes, veremos que não há nada de extraordinariamente diferente em relação ao que já ouvimos. Uma música como o tema-título ou a “Inside, Outside” acabam por não apresentar nada de diferente de uma típica balada a apelar ao sentimento romântico dos mais sensíveis que encontramos na pop.
Se nos focarmos nos lugares-comuns vamos encontrar potenciais defeitos que ocultam a verdadeira qualidade deste álbum: conseguir apresentar músicas, verdadeiras canções. Bem construídas e cativantes. O álbum não tem o mesmo impacto que o anterior e sente-se por vezes que a fórmula não está tão bem explorada como aquilo que estávamos habituados, mas o resultado não deixa de ser acima da média e de nos permitir pegar em “Echoes Of The Aftermath” quando queremos ouvir metal gótico com recurso a orquestrações.
Nota 7.5/10
Support World Of Metal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.