ReviewUncategorized

Virgin Steele – “Visions Of Eden” Review

1. Immortal I Stand (The Birth of Adam)
2. Adorned with the Rising Cobra
3. The Ineffable Name
4. Black Light on Black
5. Bonedust
6. Angel of Death
7. God Above God
8. The Hidden God
9. Childslayer
10. When Dusk Fell
11. Visions of Eden
Duração 79:39
Já aqui professámos muitas vezes a nossa apreciação para com os Virgin Steele, como sendo os portadores de um heavy metal que muitas vezes gostávamos que os Manowar tivessem feito nos seus últimos anos de carreira – apesar da banda não ter propriamente acertado no alvo com os seus últimos trabalhos de originais. Anterior a essa era temos o álbum de 2006 “Visions Of Eden” que surge seis anos após o anterior álbum de originais, “The House Of Atreus: Act II”, isto ignorando “The Book Of Burning” que é um álbum de regravações.
“Visions Of Eden” não é dos melhores álbuns da banda mas sem dúvida que anda lá perto. Apresenta a característica teatral (é o terceiro álbum a ser transformado num verdadeira ópera metal. Os outros dois foram as sequências “The House Of Atreus” e “The Marriage Of Heaven & Hell”) e não deixa de ter os elementos necessários para ser considerado heavy metal embora se mantenha o padrão dos seus últimos trabalhos, onde se nota a componente orquestral a tomar cada vez mais importância no resultado final. Este é o principal problema deste trabalho, a falta de peso.
Não há nada a apontar às músicas em si, tendo aquela característica identidade dos Virgin Steele, mas um pouco mais de peso seria muito bem vindo. Ainda assim, este é um dos bons álbuns da banda pelo que esta reedição deverá ser procurada pelos fãs que não têm este álbum ou para os coleccionadores, já que aqui temos uma versão de dois discos. No primeiro temos o álbum remisturado e no segundo temos o álbum remasterizado. O primeiro soa-nos melhor, com o som mais límpido, esclarecido e poderoso. Recomendado para os fãs de heavy metal.
Nota 8/10 

Support World Of Metal



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.