ReviewUncategorized

Edenbridge – “The Great Momentum” Review

1. Shiantara
2. The Die Is Not Cast
3. The Moment Is Now
4. Until the End of Time
5. The Visitor
6. Return to Grace
7. Only a Whiff of Life
8. A Turnaround in Art
9. The Greatest Gift of All
Duração 54:45
2017 Steamhammer 
Lançamento ante lançamento, os Edenbridge estabeleceram-se como um dos nomes incontornáveis no que diz respeito à mistura entre power metal e metal sinfónico de contornos góticos. Este “The Great Momentum” surge quatro anós após “The Bonding”, que não foi dos melhores trabalhos que a banda austríaca já apresentou desde o início de carreira. Nove álbuns é um marco que não deixa de ser significativo numa carreira com quase vinte anos de actividade e este é um daqueles que está ao nível do melhor que a banda já fez.
São nove temas sólidos onde os momentos mais fortes não chegam a ser tão fortes quanto isso mas não deixam de cativar os fãs do power metal mais melódico e/ou os fãs de metal gótico/sinfónico. Por isto entende-se que se tenham algums momentos como a bonita balada “Until the End of Time” e que resultam na perfeição – mesmo que algumas pessoas sintam que é algo azeiteiro. E esta é a magia dos Edenbridge, a banda consegue manter intacta a sua identidade, entregar músicas de qualidade, isto sem se encerrar em becos sem saída – que convenhamos só existe quando não existe criatividade para escrever grandes músicas.
A voz de Sabine continua a brilhar e a ser um dos grandes atractivos mas os dias de espanto por ter uma voz meio operática à frente dos destinos de uma banda de metal sinfónico já lá vão. E ainda bem, porque agora conseguimos apreciar todos os verdadeiros pontos de atracção que os Edenbridge têm: a sua capacidade de criar temas imortais ainda que não propriamente imediatos na sua maioria. Além de ser um trabalho representativo da maturidade da banda, é um excelente trabalho de metal sinfónico cheio de melodias memoráveis. resta apenas acrescentar que este lançamento vem com um cd bónus onde temos uma versão instrumental do primeiro CD.
Nota 8.5/10

Support World Of Metal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.