ReviewUncategorized

Klone – “Unplugged” Review

1. Immersion
2. Grim Dance
3. People Are People
4. The Silent Field Of Slaves
5. Nebulous
6. Gone Up In Flames
7. Into The Void
8. Fog
9. Come Undone
10. Rocket Smoke
11. Summertime
Duração 48:50
O formato tornou-se cool ser odiado mas felizmente já passou tempo suficiente para que o mesmo ficasse esgotado para o mainstream e para que permita brindar-nos com pérolas como é o caso da mais recente aventura dos Klone. A banda francesa é um dos grandes nomes subvalorizados da cena progressiva mas sem dúvida que tem vindo a cimentar a sua posição e a ganhar respeito entre os fãs do género e principalmente a imprensa especializada. Com cinco álbuns às costas e um excelente “Here Comes The Sun” lançado em 2015, agora embarcam para o despir de canções dos seus últimos dois trabalhos e ainda incluem uma versão que resulta surpreendentemente bem de um clássico dos Depeche Mode “People Are People”. 
Consta que tudo isto surgiu quando foram convidados para fazer a primeira parte de espectáculos acústicos de Anneke Van Giersbergen. A banda quis a oportunidade não só de fazer novos arranjos de forma a que as músicas resultassem no formato acústico mas de lhes dar nova vida e nova alma e é isso mesmo que temos aqui. Não vamos dizer que a banda está irreconhecível, mas as músicas são tão frescas e com uma atmosfera tão diferente que este trabalho surge praticamente como se fosse um novo álbum de originais.
Na nossa opinião, e temos que dizer que apesar de ter sido uma verdadeira praga, gostamos deste formato – gostamos de covers, portanto, o mesmo princípio aplica-se aqui. Não dizemos que não seja um processo desprovido de falhas. Nem sempre as versões resultam da forma intencionada pelos músicos, mas neste caso não nos podemos queixar muito. Muito pelo contrário, além de agradar aos fãs da banda, provavelmente fará com que ganhe novos fãs. No entanto, a toada melancólica e a falta de dinâmica fará com que se torne um registo ao qual não se recorra tanto como os outros álbuns da banda.
Nota 7/10

Support World Of Metal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.