ReviewUncategorized

Axxis – “Retrolution” Review

1. Burn! Burn! Burn!
2. All My Friends Are Liars
3. Dream Chaser
4. Burn Down Your House
5. Rock the Night
6. The World Is Mine
7. Do It Better
8. Queen of the Wind
9. Seven Devils
10. This Is My Day
11. Somebody Died at the Party
12. Heavy Metal Brother
13. Welcome to My Nightmare
Duração 44:57
Um dos grandes nomes do heavy/ power metal melódico e dos mais históricos do cenário alemão, Axxis, está de volta. “Retrolution” é o décimo quarto álbum da banda e apresenta-nos a sua dose bastante característica de heavy metal, sendo exactamente aquilo que estavámos à espera. Claro que isto pode soar extremamente aborrecido, afinal temos uma banda clássica que nos traz mais um álbum com a sonoridade clássica que lhe é característica… onde está a aventura, onde está a experimentação, onde está a surpresa?
Esta poderá ser a linha de pensamento de muitos daqueles que procuram constantemente por algo diferente, por algo arrojado. Será que esta causa será a razão para considerar “Retrolution” um mau álbum? Nem de perto nem de longe. Temos um excelente álbum de heavy metal melódico com algumas malhas que se instalam rapidamente e com outras que não demoram muitas audições a atingirem esse nível. “Burn! Burn! Burn!” abre o álbum cheio de groove, “Dream Chaser” é contagiante e “Rock The Night” e “Heavy Metal Brother” apresenta-nos sangue na guelra com fartura.
São bons exemplos da qualidade e claro que neste tipo de proposta também temos as belas das baladas na forma de “Burn Down Your House” e “Queen Of The Wind” que neste caso até nem são muito azeiteiras. Ainda que não seja um álbum propriamente vistoso, é forte e tem qualidade suficiente para estar entre os melhores trabalhos da banda, Um excelente regresso, recomendado para quem gosta de propostas mais tradicionais de heavy metal melódico.
Nota 8/10
Support World Of Metal



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.