ReviewUncategorized

Heretoir – “The Circle” Review

01. Alpha
02. The White
03. Inhale
04. Golden Dust
05. My Dreams are Lights in the Sky
06. XIX XXI XIV
07. Exhale
08. Eclipse
09. Laniakea Dances (Soleils Couchants)
10. Fading with the Grey
11. The Circle 
Duração 65:42
Os Heretoir regressam com o seu segundo álbum após seis anos sob a promissora estreia. Seis anos é muito tempo e talvez muitos se tenham esquecido da banda e outros provavelmente nem sequer tenham chegado a ouvir falar dela (infelizmente nos dias de hoje, aquilo que é dito agora, daqui a duas horas já são notícias velhas, quanto mais um álbum ou uma banda que lançou um álbum à seis anos) mas não choremos sobre a triste realidade da sociedade dita modernizada e civilizada. Vamos antes celebrar o facto que os Heretoir estão de volta com um grande álbum.
Sim, “The Circle” é um grande álbum mesmo inserindo-se na tendência que parece querer esticar os limites do black metal. Ou melhor, romper com eles. Por nós tudo bem, não somos tão facciosos assim que não consigamos reconhecer a qualidade quando a ouvimos. Temos aqui algumas lembranças de algum espírito black metal mas não podemos dizer que este trabalho não seja uma evolução natural da estreia auto-intitulada que já apresentava bastante em comum com bandas como Amesoeurs ou Alcest (cujo mastermind Neige dá aqui uma perninha na voz). 
A agressividade continua presente e muito bem conjugada com o ambiente e sentimento melancólico que percorre todas estas onze músicas. Como a banda apresentou este tipo de proposta desde o início, não os podemos acusar de estarem a seguir uma tendência, até porque o seu black metal atmosférico e contemplativo soa bem genuíno e honesto. Podemos dizer sem qualquer tipo de receio que “The Circle” é um dos grandes trabalhos do género nesta primeira metade e que mesmmo que seja engolido pelo tempo e pelas muitas propostas dentro do estilo, o seu valor nunca irá desaparecer.
Nota 9/10

Support World Of Metal




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.