ExclusivoNotíciasParcerias

Revelado o cabeça-de-cartaz do Metal Keeper Fest II – Tank

Apenas algumas horas da confirmação do quinto nome do cartaz do Metal Keeper II, os Killer, é revelado agora o cabeça de cartaz, os britânicos Tank.

Tank

Os Tank têm sido uma força importante na cena mundial de rock e metal desde a sua formação em 1980 pelo ex-baixista dos ‘The Damned’ Algy Ward.Começando com o álbum de estréia influenciado pelo lado punk da banda, ‘The Filth Hounds of Hades’ em 1982, até ao mais recente ‘Valley of Tears’ de 2015, a banda entregou algumas das melhores músicas de rock e metal que saira do Reino Unido nas últimas três décadas.

Dez álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, um DVD ao vivo, uma caixa de edição limitada CD / vinil, a banda tem um pouco de tudo.Viajaram ao lado de gigantes como Motörhead ou Saxon e tiveram a sorte de ser a banda de abertura na agora lendária digressão dos Metallica de “Ride the Lightning” na Europa no inverno de 1984. Os espetáculos mais recentes incluem a abertura para Judas Priest na turnê “Epitaph'” que foi filmado e posteriormente usado no primeiro DVD da banda – “TANK, War Machine Live!” Após o lançamento em 2012, foi direto ao número 1 no Metal Hammer Eastern European Chart e ganhou críticas positivas em toda a imprensa de metal um pouco por todo o mundo.Várias mudanças de formação ocorreram ao longo dos anos. Uma das mais significativas foi a entrada do ex-vocalista dos do Rainbow / Malmsteen, ‘Doogie White’, que uniu forças com os veteranos guitarristas ‘Mick Tucker’ e ‘Cliff Evans’ em 2009, após a disputa e sáida de Algy em 2006.Em 2013, um novo vocalista foi recrutado para substituir ‘Doogie White’, o frontman original dos Dragonforce, ‘ZP Theart’, foi convidado a se juntar às fileiras após ter cantado com a banda turante uma tourné de verão pela Europa, tornado-se membro permanente da banda.
Em 2017, outra mudança de vocalista, com ‘David Readman’, ex-Pink Cream 69  juntanda-se à banda sucedendo ‘ZP Theart’. Actualmente a formação é composta por ‘Mick Tucker’ e ‘Cliff Evans’ nas guitarras, ‘David Readman’ na voz; o ex-baterista de Sodom ‘Bobby Schottkowski’ e o novo baixista Randy van der Elsen. Em 2018 farão a estreia em Portugal no Metal Keeper Fest.

Relembramos que os outros nomes que se juntam aos Tank e Killer são os Witchtower, Attick Demons, Alkateya e os Wanderer.

O Metal Keeper irá decorrer novamente no renovado espaço de espectáculos, Another Place, na Cova da Piedade em Almada no dia 19 de Maio de 2018. O preço do bilhete será de 20€ comprado antecipadamente e 25€ no próprio dia.
Os locais de venda ao público assim como o começo da venda dos bilhetes serão anunciados brevemente. Numa primeira fase será disponibilizada a venda online.

 

Support World Of Metal
Become a Patron!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.