ReviewUncategorized

Secret Sphere – “One Night In Tokyo” Review

CD 1
01. Intro: A Journey Through Time
02. X
03. Healing
04. Union
05. The Fall
06. Lie To Me
07. Wish And Steadiness
08. Legend
09. Under The Flag Of Mary Read
10. The Scars That You Can’t See
11. Eternity
Duração 60:19
CD 2
01. Mr. Sin
02. Leonardo Da Vinci
03. Lady Of Silence
04. Dance With The Devil
05. Lie To Me (Participação de Anette Olzon – faixa bónus de estúdio)
Duração 29:02
DVD 
01. Intro: A Journey Through Time
02. X
03. Healing
04. Union
05. The Fall
06. Lie To Me
07. Wish And Steadiness
08. Legend
09. Under The Flag Of Mary Read
10. The Scars That You Can’t See
11. Eternity
12. Mr. Sin
13. Leonardo Da Vinci
14. Lady Of Silence
15. Dance With The Devil
Apesar de poder ser um nome praticamente desconhecido cá por Portugal, os Secret Sphere são uma das referências do power metal progressivo italiano, tendo construído uma bela carreira nos últimos (praticamente) vinte anos que teve grande parte do seu sucesso concentrado no Japão, pelo que não será difícil de perceber que quando optassem por um álbum ao vivo, seria a terra do Sol Nascente a escolhida. E acaba por ser a melhor forma de introduzir a banda a uma audiência mais vasta, além de constituir uma clara homenagem ao público japonês.
Este duplo CD traz-nos uma actuação explosiva da banda italiana, o que faz que quem não os conheça, que ganhe um interesse redobrado em querer procurar qualquer um dos seus sete álbuns de originais (ou então mesmo todos). Numa altura em que os álbuns ao vivo e as compilações perderam a sua importância, esta é a única forma dos mesmos terem alguma relevância e é precisamente o que sente aqui, com interpretações de top das músicas mais representantivas da banda italiana (embora muitos “clássicos” tenham ficado de fora, mas neste tipo de coisa é impossível agradar a tudo e todos.
Resta apenas dizer que apesar deste ser um pacote composto por dois CDs e por um DVD, apenas tivemos acesso à parte áudio, pelo que não nos podemos pronunciar sobre a parte visual, mas, considerando o que podemos ouvir, sem dúvida que o DVD se justifica, fazendo deste um pacote perfeito. Resta apenas dizer que temos ainda como faixa bónus, de estúdio, a regravação de um dos clássicos e maiores sucessos da banda, o tema “Lie To Me”, que conta com a participação de Anette Olzon, ex-Nightwish. Aconselhado para os fãs da banda e para os fãs do género.
Nota 8.2/10
Com o apoio de 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.