Disfigured Human Mind /Stomachal Corrosion – “Somos Apenas Ratos do Esgoto” Review
01. Intro – O Inicio da Decadencia
02. Aberrações Panafernalicas
03. Apodrecendo na Podridão do Degredo
04. Decadencia Mental
05. Efermidades Cancerisnas
06. Mentalidade Gangrenosa
07. Não Sejas apenas mais um Atrasado Mental com o Subconsciente Atrofiado
08. No Fundo do Abismo
09. Sem Dó Nem Piedade
10. Somos Apenas Ratos do Esgoto
11. Traumas Necrofilos
12. Traumatismos Cranianos em Pestilencia
13. Vicios Malignos
14. Outro – O Fim da Decadencia
15. Bite the Bit
16. Cansaço
17. Apathy
18. Stomachal Corrosion
19. Horror Show
20. Mi Ne Kurbigu
21. This Again II
22. Choice a Label
23. This Again
24. You Fool
25. This Again IV
26. Go Fucking Nihilist (Agathocles Cover Version)
Duração 25:15
2016 Helldprod
Pesadelo sonoro. É o resumo perfeito e mais que adequado para o que podemos encontrar aqui mas também não é surpresa nenhuma num split que junta Disfigured Human Mind com os brasileiros Stomachal Corrosion. Destes últimos não temos grandes informações, mas os primeiros já são lendários na arte de criar chavascal, principalmente pela sua faceta experimental que ainda acentua mais o seu extremismo. Neste caso, o seu extremismo revela-se extremo demais. A sua proposta, ou metade, é composta por catorze faixas que são um autêntico caos sonoro e que pode revelar-se contraproducente para quem quer curar dores de cabeça.
O feedback… o maldito feedback que está sempre como quinto elemento na banda… quando estamos na segunda ou terceira faixa, já se fica com a sensação que está a furar por completo o nosso cérebro de um lado ao outro, imaginem então no final! O que é pena, porque o extremismo musical da banda seria bem mais apreciável fora esse pequeno detalhe. No entanto, temos a certeza de que a intenção era mesmo essa, causar o maior desconforto possível. Pois bem, conseguiram-no. Quanto à proposta dos brasileiros Stomochal Corrosion, revela-se bem mais tradicional dentro do crust/grindcore, faltando-lhe um pouco de punch para que as suas faixas se salientem.
Apesar da dor de cabeça acabamos por preferir a proposta dos Disfigured Human Mind, embora tenhamos plena noção de que esta não será uma proposta para ouvir muitas vezes de seguida, já que a mesma poderá levar à loucura. E daí… provavelmente era o que queriam também.
Nota 6/10
Com o apoio de: