ReviewUncategorized

Slegest – “Vidsyn” Review

1. I fortida sitt lys
2. Som i eit endelikt
3. Du
4. Komfortabelt nommen midtvekes
5. Wolf
6. The Reanimator
7. Inn i uvissao
8. Tenn den gamle varde
Duração 33:55
Continuamos a espantar-nos como o black metal se apresenta das mais varidas formas e feitios perante as nossas pessoas. Os Slegest são um bom exemplo dessa sua versatilidade. É um dos casos que vemos elementos de black metal juntos com outros que há partida não seríamos capazes de prever que fizessem sucesso. Neste caso com o doom metal ou pelo menos com o proto-doom. Por vezes fica-se com a sensação de que se trata de um daqueles projectos que funcionam à distância, só que neste caso em vez de distância em termos de espaço, temos a distância em termos de tempo: o vocalista está na década de noventa enquanto a restante banda ficou presa na década de setenta.
Não é a primeira vez que já vimos e ouvimos coisas do género, não será de certeza a última. O retro está na ordem do dia, e existem por aqui muitas piscadelas a outras épocas (piscadela é favor, o olho está fechado permanentemente, não pisca) e os próprios Slegest já tinham apresentado algo semelhante no seu álbum de estreia, datado de 2013. No entanto, não podemos dizer que “Vidsyn” tem o mesmo feeling que a estreia teve. Para já parece-nos bem mais diverso, com algumas faixas a fazer lembrar Motörhead vintage (“Wolf” é um excelente exemplo) e com outras a passar para algo mais doom, como os momentos mais obscuros dos Pentagram ou até Saint Vitus (como se pode sentir na “Tenn Den Gamle Varde”).
Se por um lado trata-se de uma trabalho bem dinâmico, por outro parece que por vezes estamos a ouvir bandas diferentes. Ainda assim, este é um trabalho cativante e surpreendente, não deixando de exigir uma dúzia de audições para que se consiga encaixá-lo devidamente dentro do ouvinte. Tanto eleva o conceito de black’n’roll a um novo patamar, como torna bem claro que por vezes o black metal está apenas presente na voz de Stig Ese, enquanto instrumentalmente encontramos algo bem distinto. Um bom e desafiador regresso.
Nota 7.9/10


Esta review teve o alto patrocínio de
Descuento en EMP Online
Recibe 5€ de descuento en compras mínimas de 50€.


EMPTRADE01



Cupón vigente hasta el 2 de diciembre de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.