ReviewUncategorized

Hail Spirit Noir – “Mayhem In Blue” Review

1. I Mean You Harm
2. Mayhem in Blue
3. Riders to Utopia
4. Lost in Satan’s Charms
5. The Cannibal Tribe Came from the Sea
6. How to Fly in Blackness
Duração 40:30
Há uma espécie de folclore no que diz respeito ao terceiro álbum na carreira de bandas, principalmente nos meandros do metal. Costuma-se pensar que representam o que a banda vai ser no futuro e a forma como se vai desenrolar a sua carreira. Também é comum assistirmos ao terceiro álbum reviravoltas estílisticas que marcam uma nova direcção. No caso dos Hail Spirit Noir, tal crença poderá parecer enganadora já que para quem esperava que os gregos se tornassem mais acessíveis ao terceiro álbum vai ficar bem desiludido com este “Mayhem In Blue”.
A banda mergulha forte nas influências da década de sessenta, principalmente nos sons psicadélicos e essa faceta é aquela que mais sobressai aqui. Não quer isto dizer que não existe aqui espaço para peso do metal, embora o mesmo não apareça com a frequência que o comum apreciador do som sagrado gostasse. Ainda assim, o elemento mais forte que “Mayhem In Blue” nos apresenta é mesmo o seu ambiente ritualista e denso que faz com que se mergulhe mesmo num mundo mais negro, cativante e estranho. Muito estranho.
É essa estranheza que coloca este terceiro álbum no espectro dos álbuns “ame-se ou odeie-se” e que não se possa dizer que seja um álbum assumidamente metal. Se houvesse alguma comparação que pudessemos fazer seria a de ter os Goblin a tocar com a ajuda de John Carpenter (realizador e compositor) a tentarem tocar heavy metal sem necessariamente conseguir. Poderá parecer algo mau mas não o é necessariamente. Apenas é estranho. Muito estranho. O que também não quer dizer que depois se entranhe. Vai depender da paciência que se tem e o quão se quiser investir nesta tarefa.
Nota 6.6/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.