ReviewUncategorized

11Paranoias – “Reliquary For A Dreamed Of World” Review

1. Peripheral Metamorphosis
2. Destroying Eyes
3. Avallanius  
4. Mutus Liber  
5. Meditation on the Void
6. Phantom Pyramid
7. Milk of Amnesia
Duração 58:07
Depois de dois álbuns editados em 2014 (o primeiro “Spectralbeastiaries” e o segundo “Stealing Fire from Heaven”), duas enxurradas de peso doom de proporções bíblicas com pinceladas psicadélicas aqui e ali, o power trio (mete power nisso) está de volta com um terceiro álbum algo diferente daquilo que fizeram anteriormente. “Reliquary For A Dreamed Of World” apresenta-nos os 11Paranoias bem mais viajantes. Não dispensa o peso mas desta vez temos para aqui o psicadelismo hipnótico que cheira a jam (e a algumas coisas que se fumam e fazem rir) como tudo bem reforçado – “Meditation On The Void” é um excelente exemplo.
Não podemos dizer que seja uma mudança que se tornará consensual, afinal, a banda sacrifica um pouco do seu peso pelo impacto psicadélico, que é totalmente bem sucedido. Também não podemos dizer que esta mudança surja do nada, já que de certa forma ela esteve sempre presente desde o início. O ideal seria mesmo manter o peso e acrescentar a camada psicadélica por cima, parece-nos que haveria espaço para tudo, mas ainda assim, não podemos dizer que este não seja um trabalho que nos satisfaça. Pelo contrário, intriga-nos, mesmo que não nos traga nada de novo ou original.
Admitimos que somos pategos por este tipo de coisa. Este tipo de som que nos remete para condições físicas normalmente atribuídas como consequências do uso de substâncias psicotrópicas assume-se como um vício que não conseguimos ignorar. Apesar disto, não se trata de um álbum perfeito, já que no final de ouvir o mesmo, temos um pouco de dificuldade de nos lembrar-mos do que ficou para trás. Também sabemos que é uma consequência normal ao uso de substâncias psicotrópicas… mas na música, é aborrecido.
Nota 7.7/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.