ReviewUncategorized

To The Rats And Wolves – “Dethroned” Review

“Dethroned” dos To The Rats And Wolves tem tudo aquilo que julgamos necessário para levar um enxugo de porrada aqui nestas páginas, afinal é modernaço, tresanda a “qualquer-coisa-core” com breakdowns com fartura e uma série de arranjos electrónicos que faz com que os jovens sejam atraídos para ele como crianças para rebuçados grátis. E inicialmente é essa a impressão que fica, despertando o ódio do nosso lado mais tradicional, já que o som aqui é artificial, bonitinho e mais próprio de passar em alguma rádio de música descartável do que propriamente algo que queiramos ouvir com tanto prazer hoje como daqui a dez anos.
E tudo isto é verdade… mas (e este é um surpreendente “mas”) não é tão mau como outras propostas do género. Não retiramos o que está dito atrás, este trabalho usa e abusa de todos os lugares comuns, mas a verdade é que faz uso dos mesmos de forma inteligente, resultando em músicas que são catchy, sim (afinal aquilo que descrevemos no parágrafo passado teria que ter algum impacto), mas que fazem mais do que apenas tocar em botões que nos levam a reagir automaticamente. Conseguem genuinamente entreter-nos pelo tempo que dura sem nos ofender. Muito.
Quem gosta de heavy metal clássico e orgânico, obviamente que quererá passar longe do que se pode ouvir aqui, até porque a música electrónica tem um grande papel no som da banda, mas a verdade é que tendo o espírito e os horizontes minimamente abertos, poderão encontrar algo de valoroso ou no mínimo interessante como foi o nosso caso, por cima de todos os lugares comuns e de tudo aquilo que já aprendemos a pôr de parte. Ao segundo álbum não se prevê que esta banda se torne uma força maior que chegue ao topo da cadeia alimentar do metal, mas com esta consistência que “Dethroned” apresenta, definitivamente vamos continuar a ouvir falar dos To The Rats And Wolves no futuro imediato.

01. Riot
02. The Game
03. Starting All Over
04. Dethroned
05. Knights Of Decay
06. Prototype
07. Anti-Heroes
08. Outbreak
09. The Abyss
10. Love At First Bite
11. Dressed In Black
Duração 38:42

2016 Arising Empires 

Nota 6/10



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.