ReviewUncategorized

Smokey Fingers – “Promised Land” Review

Os Smokey Fingers transportam-nos para aqueles dias em que andavamos pelo campo norte-americano, montados na nossa carroça cor-de-laranja que roncava que nem uma porca e bebia uns cem litros de gasolina cada vez que tinha que se ligar a chave de ignição. Ou então quando andávamos a correr os Estados Unidos de uma ponta à outra montados no nosso Pontiac Trans-am e a fugir aos fumaças (Smokey). Ok, talvez não fossemos nós que andassemos nessas correrias mas era no tempo em que eramos transportados pela nossa imaginação, assim como “Promised Land”. 
Os Smokey Fingers são uma banda italiana. Exacto, italiana, o que será uma revelação bombástica principalmente depois de ouvir este álbum que é do início ao fim um portento no que diz respeito ao bom hard rock sulista. Muitas das vezes nem chega a ser hard rock e é mesmo hard rock mas não interessa que o feeling é tanto que a coisa flui como se fosse água a correr num riacho. E não, não consideramos que seja retro porque embora nos remonte para tempos diferentes, a verdade é que a música soa actual – acreditamos que no sul dos Estados Unidos existam porrada de bandas como os Smokey Fingers. No sul da Itália é que já temos as nossas dúvidas.
Com aquele som rock típico do final da década de setenta e inícios da de oitenta, temos doze temas que se ouvem muito bem e não enjoam. Para o efeito é necessário haver gosto pela coisa, de outra forma simplesmente se vão aborrecer. Do mais clássico que pode haver, “Promised Land” é indicado para os fãs da cultura norte-americana que absorveu através de séries como os “3 Dukes” ou dos dois filmes “Smokey And The Bandit”, onde com um cheirinho a country e o prego a fundo no acelerador se passavam bons tempos. Com esta conversa toda nem é necessário dizer que este é o álbum ideal para servir de banda sonora de uma road trip.
01. Black Madame
02. Rattlesnake Trail
03. The Road Is My Home
04. Damage Is Done
05. The Basement
06. Last Train
07. Floorwashing Machine Man
08. Stage
09. Turn It Up
10. Thunderstorm
11. Proud & Rebel
12. No More
Duração 53:01
Nota 8.4/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.