Tesla – “Mechanical Resonance Live” Review
Podem dizer o que quiserem do hard rock glam, que é azeiteiro, que é foleiro, que foi devido a este género musical que a camada do Ozono ficou com um buraco devido à quantidade estapafúrdia de laca que este pessoal metia nos cabelos. Podem dizer isto tudo que provavelmente concordamos, mas mesmo assim vamos gostar sempre de bandas como os Tesla porque o hard rock está-lhes no sangue – e confessamos que desde que ouvimos pela primeira vez a voz de Jeff Keith que ficámos logo agarrados. Esta voz aplicada ao heavy metal faria maravilhas.
Como tal, o lançamento de um álbum ao vivo comemorativo dos trinta anos do lançamento do seu primeiro álbum é sempre um evento mesmo que esse primeiro álbum não seja propriamente o melhor trabalho da banda. Mesmo assim, ouvir estas músicas tocadas ao vivo serve para verificar o quão este álbum de estreia foi, com quase todas as músicas a suportar o teste do tempo. Soa-nos a pouco e seria interessante também juntar aqui alguns temas mais recentes ou até mesmo fazer uma curta retrospectiva da carreira banda. Algo mais do que apenas tocar na íntegra o primeiro álbum, mesmo que com a ordem trocada.
A única novidade que este “Mechanical Resonance Live” nos traz é o novo tema “Save That Goodness” que foi escrito e produzido por Phill Collen, guitarrista dos Def Leppard. Como não foi escrito pela banda nem nos dá para verificar se este vai ser um caminho a seguir em termos de composição. É, de qualquer forma, um bom tema de hard rock melódico. No final, apesar de apreciarmos esta viagem pelo passado da banda, não deixamos de sentir que esta foi talvez uma oportunidade perdida de fazer algo com um impacto bem maior. Indicado apenas aos fãs quer da banda quer de hard rock em geral – porque a música que vem daqui é (quase) sempre recomendável.
01. Rock Me To The Top
02. EZ Come EZ Go
03. Gettin’ Better
04. Comin’ Atcha Live
05. Changes
06. Before My Eyes
07. 2 Late 4 Love
08. We’re No Good Together
09. Love Me
10. Cover Queen
11. Lil’ Suzie
12. Modern Day Cowboy
13. Save That Goodness
Duração 61:45
2016 Frontiers Records
Nota 7/10