ReviewUncategorized

Ulrikes Dream – “Van 9 Tot 5” Review

Adoramos quando a música nos surge de forma espontânea, quando sem termos expectativas, aparece-nos à frente. Foi o que aconteceu com os Ulrikes Dream, banda belga que, nas suas próprias palavras, junta o peso do metal à crítica e rebeldia do punk. Atrevemo-nos a dizer que por aqui aparecem outros elementos como o crust ou o ska – na “Thanks For Nothing” é bem visível a influência do Ska, enquanto temos um cheirinho de crust na “Squashed Remains” mas é mesmo o punk/hardcore que acaba por dominar aqui as atenções.
O álbum data já de 2011 e ainda se mantém como o único longa-duração da carreira do grupo belga. Poderão perguntar-nos porque razão é que optámos por fazer a uma análise a um álbum que já tem cinco anos e a resposta é bem simples: Porque podemos e porque o álbum em si pede por esse destaque. Este trabalho torna-se interessante principalmente por não encaixar perfeitamente nos rótulos atrás mencionados e por mostrar sempre algo mais. Vai buscar muito ao ambiente da década de oitenta do underground do punk, do crust, hardcore e até do grindcore – ou mincecore, não sendo alheia a influência assumida pelos também belgas Agathocles.
É graças a esta diversividade que estas dezasseis músicas não enjoam, por todas as nuances apresentadas de música para música – nas próprias também. É um álbum que poderá ter passado despercebido por ter sido lançado por uma pequena editora francesa mas que todos os aficionados do anarcopunk deverão interessar-se em pelo menos em conhecer.
01. Free Your Life
02. Allemaal Hetzelfde
03. You Walk In Line
04. In Bed Met Gerolf
05. Prison Life
06. Direct Action
07. No Dead Desire
08. Kraken Gaat Door
09. Burn The State
10. Van 9 Tot 5
11. License To Kill
12. Thanks For Nothing
13. Squashed Remains
14. In Tijden Van Nood
15. Free Them All
16. You’re Not Immortal
Duração 38:28
2011 Moloka
Nota 7/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.