WOM Reviews – Hive / Goatburner / Venereal Baptism
Hive – “Most Vicious Animal”
2019 – Seeing Red Records / Crown and Throne Ltd.
Porradaaaaaaaaa! Se há algo que enaltece o corpo e o espírito é uma boa dose de porrada e nisso os Hive são mestres. Podem alegar que o punk tornou-se numa coisa bonitinha embalada noutras coisas bonitinhas para cativar as novas gerações, mas aquele punk sujo e cru mantém-se vivo mesmo que seja em propostas que nem são punk. “Most Vicious Animal” é um título spot on que nos traz um death/crust avantajado para nos chegar a roupa ao pêlo como se não houvesse amanhã. E depois disto parece que não há mesmo. Dá-lhe!
Nota 8.5/10
Review por Fernando Ferreira
Venereal Baptism – “Repugnant Coronation of the Beast”
2019 – Osmose Productions
Death black metal bem bruto vindo dos States que traz intensidades record para a nossa cara. E não de uma forma gentil ou sequer subtil. A intensidade ou violência, principalmente unidimensional, nem sempre é garantia de sucesso mas aqui somos convertidos ao longo de dez temas em mais de quarenta minutos. A faceta death metal acaba por estar predominante e Deicide é um nome bastante presente em mente, portanto para quem gosta desta descrição, até poderá ser surpreendido/a pela identidade própria dos Venereal Baptism que não deixa de se evidenciar.
Nota 7/10
Review por Fernando Ferreira
Goatburner – “Extreme Conditions”
2019 – Time To Kill Records
Estreia extremamente javarda por parte deste duo finlandês que ao seu death metal pastoso juntam uma componente de grind/sludge, mais a pender para este último sub-género. Não sendo tão explosivo quanto se previa – daí o considerarmos mais perto do sludge do que do grind – “Extreme Conditions” acaba por se limitar principalmente pela abordagem vocal e pela toada mais assente no midtempo, o que faz com que apesar da pouca mais de meia hora, depressa se fique com a barriga cheia.
Nota 6.5/10
Review por Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!