Review

WOM Reviews – My Enchantment / Golgata / Kavala

My Enchantment – “Saligia”


2019 – Edição de Autor

Segundo álbum que custou a materialiar por parte dos My Enchantment que custou a materializar mas que agora que está cá fora, prova que valeu a pena lutar para que o mesmo fosse editado. É certo que teor destas músicas estão mais perto daquilo que foi o género black metal melódico e traz-nos um pouco essa nostalgia, no entanto aqui na World Of Metal acreditamos que a boa música é boa sempre, não importam as tendências. É o que acontece com “Saligia” que traz-nos um álbum conceptual sobre os sete pecados mortais onde todos os temas (centais) são fortes. Essa força, como já comprovámos in loco, é transposta para os palcos de forma perfeita, o que nos faz apenas querer que a banda continue o seu caminho e de preferências sem as contrariedades que os afastaram dos álbuns.

Nota 8.5/10 
Review por Fernando Ferreira


Golgata – “Skam”


2019 – Satanath Records

Boa surpresa, o álbum de estreia dos suecos Golgata, um misterioso duo composto pelo Spokesman 1 e 2 (ou seja Porta-voz 1 e 2), o que não deixa de ser algo… original. Ou então só estranho. Felizmente o seu black metal melódico não é tão peculiar assim. Poderá também não ser original mas é sem dúvida de grande qualidade. Vão buscar todos os lugares comuns mas não se sente que haja um rip off directo ou sequer falta de originalidade. Bons temas, peso e melodia em iguais medidas, tudo coisas que farão o comum fã de black metal melódico satisfeito.

Nota 7.5/10
Review por Luís Valente


Kavara – “Weathered & Lost”


2019 – Edição de Autor

Não é a primeira vez que salutamos o regresso ao bom e velho death metal melódico (aquele que existia algures antes do aparecimento do metalcore – não que haja algo de errado com isso) e sabemos que não será a última. Mesmo sem ser uma moda e não acreditamos que se torne entretanto uma, é bom esta autêntica lufada de ar fresco que temos com os canadianos Kavara e o seu álbum de estreia “Weathered & Lost”. Sem grandes aventuras, temos uma colecção de temas bem construídos e sólidos que deixam uma óptima impressão. Imaginem ums Kalmah (do início de carreira) mais sóbrios e poderão ficar com uma ideia daquilo que temos aqui. Boa estreia.

Nota 8.5/10
Review por Carlos Lichman


Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.