DestaquesElectric Eye

WOM Electric Eye – HochiminH – “Break It”

Na sequência de estarem em vias de lançar o seu novo álbum, num futuro próximo, “This is Hell”, a banda HochiminH esteve em filmagens para um novo videoclipe. Agora, com o lançamento do seu primeiro single, os mesmos apresentaram o resultado dessas filmagens, especificamente para o tema “Break It”, que vamos focar em mais um Electric Eye da World Of Metal.

Assim que começa o vídeo, como imagem de abertura é-nos de imediato apresentado o nome do tema: “Break It”, sendo que nas cenas seguintes nos é mostrado alguém que carrega consigo correntes, e que caminha lentamente, num corredor escuro, arrastando-as. Numa sucessão rápida de imagens, vamos vendo os membros da banda a tocar, sendo as imagens intercaladas por outras onde as correntes vão sendo enroladas nos braços de alguém.  Nesta sequência, somos então levados a uma sala bastante ampla, onde a banda se encontra disposta como se estivesse num palco, no seu alinhamento normal e, por detrás, na parede, umas gigantescas molduras, com algo que aparentam ser espirais de fumo.  A meio do videoclipe verifica-se que é o vocalista da banda, o Skatro, que se encontra acorrentado e mostra-se em debate com as mesmas. A atmosfera é escura, mesmo apropriada a um tema um pouco mais sombrio como este.
É novamente de louvar a equipa que esteve a cargo das filmagens, realização, montagem e edição final, os Dirty Sock. Têm sido aposta da banda para todo trabalho relacionado com a multimédia, e têm sido uma excelente escolha. Conseguem sempre traduzir em imagem aquilo que é pretendido e com grande atenção ao pormenor. Continuaremos a aguardar os próximos trabalhos para os HochiminH, com expectativa de mais mimos visuais.
Relativamente à sonoridade da banda, continuo a não rotular com géneros, dado que, das quatro malhas já escutadas, não posso afirmar que é este género ou aquele. Continuo sim, a designar, sempre de acordo com a minha opinião pessoal e, com o que já escutei como: poderosos q.b, no espectro de uma sonoridade pesada e alternativa, com alguns requintes sombrios. Algo do reino do metal mais obscuro, apesar de a componente industrial continuar a encontrar-se presente. Guitarras com riffs mesmo pesados. O baixo imensamente presencial, continua a ter o merecido destaque, continuando para mim, a ser algo que me faz apreciar imenso a sonoridade de HochiminH, sendo a bateria contundente e bem vincada. No geral, ritmada e veloz, com ritmo galopante, alternando com sons mais penetrantes.
A nível de vocalização, Skatro, tem algumas diferenças em relação a trabalhos anteriores, um apurar dentro do seu estilo vocal e algumas experimentações, em que àquele massivo breakdown perto do final, juntou um growl tão baixo e profundo que nos perguntamos se era um som humano, mas é, e está a dizer “Break It”. De resto, continua a dar-nos o seu berro rouco, com a agressividade de besta no ponto certo.
“This Is Hell “foi produzido por Vasco Ramos, gravado e mixado por Tiago Canadas da Poison Apple Studios e masterizado por Jeff Dunne, tendo data prevista de lançamento, conforme anunciado pela banda no seu Youtube, para Janeiro de 2021.
Por Sabena Costa

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.