WOM Reviews – Trente / Eclipse / Diamond Dogs / Robin Red
WOM Reviews – Faustian Pact / Lake Baikal / Ossaert / Deadspawn /
Beast Of Revelation / Fosch / Aspidium / The Spirit
Trente – “Aveugle et Sourd”
2021 – Bad Reputation
Os Tr3nte são uma banda francesa e chegam até nós com uma proposta musical de rock clássico muito interessante. Este disco é daqueles que nos faz passar um bom momento de audição. Completamente e naturalmente cantado em francês, aliás essa poderá ser a única barreira inicial, “Aveugle et Sourd” flui de forma simples, coesa e muito direta, baseado numa sonoridade moderna, onde nem o momento mais baladeira falta e esse é muito conseguido. Brilhante disco de power rock!
10/10
Miguel Correia
Eclipse – “Wired”
2021 – Frontiers Music
O quanto curto estes tipos! Podia até ficar por aqui, até por os Eclipse são por demais conhecidos para necessitar de muita mais conversa e se eu acrescentar que este disco está dentro daquilo que é a sonoridade da banda…nem precisava mesmo de escrever mais nada!
Eles são uma referência mundial no renascimento do hard rock dos anos 80, tem um currículo de trabalhos impressionante e agora estão de volta com um disco dentro daquilo que são os seus pergaminhos. “Wired” é brilhante!
10/10
Miguel Correia
Diamond Dogs – “Slap Bang Blue Rendezvous”
2021 – Wild Kingdom
Álbuns duplos nos dias de hoje, fora do metal, é algo bastante incomum. Parece que apenas recuando à década de oitenta (com algumas excepções) é que encontramos este tipo de arrojo. E falamos de rock, simplesmente rock. Os álbuns duplos por vezes significam que temos um conceito por trás e/ou música desafiante. Não aqui, apenas o bom e velho rock’n’roll. E não digo isto de forma pejorativa. Há uma beleza de voltar aos tempos mais simples e necessários para o rock. Soa antiquado, retro, o que lhe quiserem chamar, mas tem muita classe, muita classe e é fácil de nos perdermos neste grande conjunto de canções.
8/10
Fernando Ferreira
Robin Red – “Robin Red”
2021 – Frontiers Music
Conhecido pelo seu trabalho à frente dos Degreed, Robin materializou o seu sonho de um lançamento a solo com o apoio da Frontiers. Assim, esta proposta sonora é construída na linha do rock melódico mais clássico, com as influências de destaque de nomes como Bryan Adams, Foreigner, Bad English entre outros, numa fusão com sons mais modernos e pesados, gravado com o produtor e guitarrista Dave Dalone (Heat). Não sendo daqueles que nos deixa de queixo caído, “Robin Red” é num todo um disco interessante, capaz de nos proporcionar uma boa audição. Recomendo!
8/10
Miguel Correia