Review

WOM Reviews – Feuerschwanz / False Memories / Forbidden Omen / Karnak Seti

Feuerschwanz – “Memento Mori”

2021 – Napalm

Ainda o ano passado os Feuerschwanz lançaram um álbum, o muito competente “Das Elfte Gebot”, lançaram recentemente, já este ano, um álbum ao vivo (“vivo” stream) e ainda conseguem acabar o ano e lançar mais um álbum. Acabar literalmente o ano já que “Memento Mori” foi lançado a 31 de Dezembro. Temos aquele folk rock festivo e a convidar à festa e não sei se é o do covid ou de estar há tanto tempo em casa, mas isto soa-me muito bem. De forma inesperadamente fresca e impactante. Claro que algum valor terá de ser atribuído à banda – algum? Todo! – já que este álbum parece conter todos os valores essenciais que o estilo deverá ter. Ou aquilo que quem procura folk rock/metal quer ouvir. Melodias fantásticas que nos impelem para o campo de batalha de forma épica, seja de forma festiva ou mais intensa – a emocional “Das Herz Eines Drachen” é um excelente exemplo. A versão deluxe ainda traz uma porrada de extras, como o álbum todo na sua versão instrumental e ainda covers de bandas como Amon Amarth. 2021 acabou em grande!

9/10
Fernando Ferreira


False Memories – “Echoes Of A Reflection”

2021 – Frontiers Music

Normalmente tudo o que chega com o selo da italiana Frontiers não defrauda. Desta vez, trata-se de “Echoes Of A Reflection”, um Ep que é a nova proposta sonora dos False Memories, banda feminina de rock sinfónico gótico. Bem, de novo, nada, até porque os cinco temas apresentados são covers que vão desde “Our Truth” dos Lacuna Coil, “Forever Failure” dos míticos Paradise Lost, “My Twin” dos Katatonia, “Strange Machines” dos Gathering e “December” dos All About Eve. Bom, temas para todos os gostos, mas acima de tudo apresentam aquilo que eu acho fundamental neste tipo de trabalho, o cunho pessoal em cada um dos temas, não se limitando a uma simples colagem. Num todo estas escolhas surgem como um tributo a nomes que são influência naquilo que são os False Memories.

10/10
Miguel Correia


Forbidden Omen – “Ancestral Rituals”

2021 – Szataniec

Da Polónia, Forbidden Omen. Não será o nome mais apelativo assim como o tom cartoonesco da capa não é apelativo ao seu público alvo. Que público é esse? Aquele que gosta de death metal melódico e de cariz pagão. Um death metal muito bem construído e cheio de boas ideias. São essas boas ideias (e a bem sucedida exploração das mesmas) que faz com que este seja um álbum de estreia bem interessante e que reflita o potencial desta banda. Sabendo que a Polónia entrega sempre um death metal de alta qualidade e dentro de um certo pârametro, é bom ver que a banda consegue bons resultados sem propriamente ter que se sentir obrigada essa fórmula específica. Boa estreia, boa banda!

8/10
Fernando Ferreira


Karnak Seti – “Deadend”

2021 – Edição de Autor

Uma das mais promissoras bandas de death metal melódico nacionais está de volta. Por esta altura já não devemos provavelmente falar de “promessa” sendo que as duas décadas de carreira já ninguém lhes tira. No entanto ficou a ideia de que não viveram até ao máximo das suas potencialidades mas quantas bandas nacionais não deixam essa mesma sensação. Considerações inúteis aparte, a banda está de volta após uma longa auseência e voltam com um pequeno EP de quatro temas onde asseguram que aquele equilíbrio entre o peso e a melodia é atingido de forma exemplar ainda que os temas não sejam propriamente imediatos. Não tem importância, o importante é meter a roda a mexer novamente e a ambição da banda patente nos anteriores registos continua bem viva. Principalmente nas estruturas dos temas que estão longe de ser fáceis de assimiliar – e seria tão fácil seguir pela via mais fácil…

7.5/10
Fernando Ferreira


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.