Review

WOM Reviews – Truth Decayed / Orgia Nuclear / Warmblood / Trendkill Inc.

Truth Decayed – “Faded Visions I”

2022 – Edição de Autor

Regresso dos sul africanos Truth Decayed que começaram a sua carreira no início da pandemia e que têm sido uma presença regular nestas nossas páginas, seja no cartaz da segunda edição do nosso World Of Metal Online Festival como também através da review que fizemos do seu primeiro EP, “Modern Day Illusion”. Thrash metal esforçado e competente com um carinho especial pelo groove mas sem ficar demasiado refém das suas soluções, com alguns solos de guitarra bem interessantes – e nesse departamento, destaque para o tema final – “The Witches’ Watch” – um bonito tema instrumental onde é precisamente a guitarra que brilha. A produção é muito boa onde apenas o som demasiado genérico (e artificial) da bateria não me convenceu totalmente, mas esse é apenas um detalhe sem relevância para beliscar o resultado final. No geral um trabalho sólido que evidencia um bom percurso à frente deles.

8/10
Fernando Ferreira


Orgia Nuclear – “O Retorno Do Caos Total A Eliminação Completa”

2021 – Murder

Regravação do primeiro EP dos brasileiros Orgia Nuclear, “Caos Total” que além dos temas originais ainda nos trazem três temas inéditos. O que temos é aquilo que esperamos black/thrash metal javardolas e por isso muito interessante. Excelente bom gosto nos solos de guitarra e o resto é pedal to the metal sem dó nem piedade. Tal como gostamos. É a encarnação Motörhead caso tivesse decidido ir por caminhos mais extremos e é muito bom. Além de também representar uma boa introdução ao som da banda brasileira.

8/10
Fernando Ferreira


Warmblood – “Master Of The Dead”

2022 – Punishment 18

Regresso dos italianos Warmblood, banda de death metal mas com muitos retinques de thrash metal, principalmente daquele mais técnico. Este álbum “Master Of The Dead” demonstra ser um regresso muito interessante. Trabalho conceptual que se centra na vida e obra de Paolo Gorini (nome irónico, não é?), cientista do século dezanove que tinha como principal objectivo a preservação dos corpos em decomposição, usando a técnica, na altura revolucionária, de petrificação. Musicalmente não existem grande mistério ao que é feito aqui mas há uma divisão clara. O instrumental muitas vezes vai parar ao lado mais técnico e intrincado, fruto do thrash old school – a produção também ajuda – enquanto a voz é death metal gutural sem espinhas. Mesmo que por vezes se sinta que uma produção mais forte faria maravilhas aqui, é um disco agradável de ouvir, talvez por aqueles que gostando de thrash têm um pouco de aversão ao death metal.

7/10
Fernando Ferreira


Trendkill Inc. – “Trendkill Inc.”

2021 – Edição de Autor

Primeiro EP dos Trendkill Inc, uma jovem banda brasileira que se apresenta cheia de garra com uma mistura moderna entre heavy e thrash metal. Cinco temas com um som que está longe de ser perfeito mas que também cumpre o seu propósito. Há potencial aqui mas é notório um estágio ainda embrionário de uma identidade que apesar de já mais ou menos estabelecida, tem muito por onde se desenvolver. EP interessante e uma banda esforçada que poderá surpreender no futuro.

6/10
Fernando Ferreira


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.