Review

WOM Reviews – Bomber / Jolly Joker / City Of Lights / Allison

Bomber – “Nocturnal Creatures”

2022 – Napalm

Para quem anda neste mundo da divulgação da música, a imunidade aos comunicados de imprensa é natural. Isto porque quando se lê coisas como o que está no press release dos Bomber, e passo a citar, “”Nocturnal Creatures” marca o grande regresso da era dourada do hard rock”, fica-se naturalmente desconfiados. E depois há aquela parte que não deixa de ser aprendizagem mas que é sempre recebida com resistência, quando dizemos entredentes e resmungos “até que faz sentido”. E sim faz sentido embora se saiba que eras douradas não vão voltar já que por eras eras douradas entendemos sempre períodos que ficaram lá atrás e que serão sempre empolados tornando ainda mais impossível se realizarem novamente – e convenhamos, um raio nunca cai duas vezes no mesmo sítio. Mas isso não impede também que este “Nocturnal Creatures” seja mesmo um álbum fantástico de hard rock e muito fácil de contagiar, indo por uma vertente mais orgânica e até um pouco retro. Não soa como uma imitação de uma banda específica mas sem dúvida que soa clássico e tem uma aura que o torna irresistível. Será que está aqui o álbum de hard rock de 2022?

9/10
Fernando Ferreira


Jolly Joker – “Loud & Proud”

2022 – On Fire Rock Promo

Quarto álbum dos Jolly Joker que é o ideal para tirar a carga de qualquer situação pesada. A banda espanhola tem um talento especial para o hard rock cheio de sleaze e este álbum é apenas uma lembrança disso mesmo. Nos dias de hoje quando se encontra música assim, que nos faz pensar nos momentos áureos do estilo. A questão principal que temos de ter em mente é que na altura não existiam assim tantas propostas de classe elevada como esta. Ou pelo menos tão viciante. Claro que é uma questão de perspectiva mas é apenas para que se tenha a ideia de que o passado apesar de poder ser glorificado (e muitas vezes é) no presente temos coisas igualmente boas e fantásticas como este álbum que é um dos grandes discos de 2022 no departamento do hard rock.

9/10
Fernando Ferreira

 


City Of Lights – “Before The Sun Sets”

2022 – Frontiers Music

Como já temos dito, a Frontiers é uma fábrica de novos projectos que garantem sempre uma qualidade no seu rock assinalável. A mais recente é City Of Lights que junta o compositor e guitarrista Neil Austin ao vocalista grego Manos Fatsis (dos Odyssey Desperado e Hideway). São dois nomes que até não são muito conhecidos mas aquilo que trazem é um hard rock melódico que cheira (e sabe) à década de oitenta mas que soa muito bem para quem gosta do feeling clássico do A.O.R.. Extremo bom gosto em canções que soam sempre bem e que têm sempre uma fatia do mercado que as recebe bem.

8/10
Fernando Ferreira


Allison – “They Never Come Back”

2022 – Massacre

Terceiro álbum dos Allison que regressaram de um hiato com um alinhamento renovado. Tenho que confessar que não conhecia a banda mas este álbum é mesmo um sólido álbum de hard rock. Há aquele gostinho à década de oitenta mas nada que fique muito preso a isso e sem se colar a algum ponto específico no tempo que o torne datado ou retro. Bons temas, uma voz perfeita para este estilo e um álbum que se ouve muito bem. Não é preciso mais.

8/10
Fernando Ferreira

 


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.