Review

WOM Reviews – Crisis Benoit / Ressonância Mórfica / Sewer Trench / Death From Above / Advent Of Fire

Crisis Benoit – “El Culto De La Muerte”

2022 – Slaughterhouse

Apesar do que possa aparentar, os Crisis Benoit não são espanhóis (ou qualquer outra nacionalidade que tenha o castelhano como principal língua). São italianos e este é o seu trabalho de estreia, um álbum que ao longo de meia hora surpreende pela forma como traz o seu death/grind para a mesa. A primeira coisa que fica óbvia, é que este é um trabalho bem mais death que grind, principalmente nos graus de violência, mas vai buscar um pouco do feeling gore (os samples também ajudam ao facto) e consegue resultados bem interessantes. Poderá desiludir para quem venha à procura de explosões grind, mas para quem gosta de death metal old school com o aroma goregrind, então vai certamente apreciar o que se pode ouvir aqui.

8.5/10
Fernando Ferreira


Ressonância Mórfica / Sewer Trench – “Split”

2022 – Gruesome

Junção em disco dos death/grinders brasileiros Ressonância Mórfica, com os britânicos Sewer Trench que são igualmente aficionados da junção do death metal com o grind. Os primeiros são mais brutos em termos sonoros enquanto os segundos conseguem criar uma atmosfera muito própria, com um tom quase épico, a fazer algumas das fases mais ou menos experimentais dos Napalm Death. Não tendo propriamente conhecimento aprofundado das suas carreiras, este split serviu para reforçar a necessidade de corrigir isso. E também para termos bases suficiente para pedir a ambas um albunzinho já que as duas já vão com alguns anos de jejum em cima.

8.5/10
Fernando Ferreira


Death From Above – “Altered Dimension”

2021 – Great Dane  

Álbum lançado no final do ano passado que representa a estreia discográfica dos franceses Death From Above. Um álbum que tem muito daquilo que conhecemos como death metal tradicional mas que depois lhe junta uns aspectos técnicos que faz com que seja muito mais que apenas um álbum de death metal old school. Apesar da unidimensionalidade da voz, este é um trabalho que representa mais um bom nome a surgir em cena e que tem potencialidade para crescer muito mais. Para os fãs de death metal ligeiramente técnico, está aqui uim trabalho a conferir.

7.5/10
Fernando Ferreira


Advent Of Fire – “Verikaste”

2021 – Great Dane

Estreia finlandesa por parte destes deathsters que gostam bastante de usar (e abusar) do groove no seu som. O mais curioso é que a banda começou como um projecto de covers de clássicos do black metal. “Verikaste” tem uma sonoridade orgânica e na maior parte das vezes soa como se fossem uma evolução natural dos Sepultura na era do “Chaos A.D.” caso estes tivessem ficado um pouco mais técnicos e tradicionais nos aspectos do death metal. É um bom trabalho mas é mesmo quando quebram o molde que fizeram para si mesmos – como no épico “Koston Päivä” – que as coisas ficam mesmo interessantes. É, contudo, um álbum sólido para quem gosta do seu death metal com um groove “moderno”.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.