Review

WOM Reviews – House Of Shakira / Shining Black (Mark Boals & Olaf Thorsen) / FM / Hell In The Club

House Of Shakira – “Lint XXV”

2022 – Frontiers Music

Trata-se de uma reedição especial em torno da celebração do 25º aniversário de “Lint”, o álbum de estreia dos roqueiros suecos House Of Shakira. Lançado em 11 de março como um conjunto remasterizado de vinil colorido 2xCD e 2xLP, “Lint XXV” inclui uma versão até então inédita do álbum completo com Mikael Eriksson, vocalista original da banda. Eriksson havia cantado no álbum, mas posteriormente deixou a banda, e então as suas linhas vocais foram substituídas pelos do então novo cantor Andreas Eklund. Os House Of Shakira são conhecidos por ter um som único que se destaca por misturar rock melódico de alta qualidade com hard rock e vários outros estilos. Os vocais sobem, as melodias sobem e as guitarras soam como se de um círculo se tratasse, fechando sonoramente e tornando a música da banda numa experiência auditiva sensacional. A sua pura diversidade ajudou a torná-los numa das bandas de hard rock melódico mais apetecíveis que ainda existem. Acreditem que ao ouvir novamente este disco, 24 anos depois, é fácil lembrar a performance da banda naquela que foi uma tentativa, bem conseguida, de reinventar o género do rock melódico depois da primeira onda de Grunge.

10/10
Miguel Correia


Shining Black (Mark Boals & Olaf Thorsen) – “Postcards From The End Of The World”

2022 – Frontiers Music

Tenho de confessar que não fiquei fã do trabalho anterior desta dupla, penso que até terá sido o primeiro deles…mas, ok senti aqui que teria de acabar de vez com as minhas duvidas. “Postcards From The End Of The World” tem melodias fortes, e com vocais perto da perfeição e quando digo isto, é porque senti que a voz soa melhor: ponto positivo! Em “Higher Than The World”, a utilização de piano dá mais força à dramatização pretendida: ponto positivo. “We Are Death Angel” continua dentro do ponto de referência de todo o disco, e “Summer Solstice Under Delphi’s Sky” é para mim a cereja no topo do bolo: muitos pontos positivos. Apesar dos pontos positivos, e na verdade todas as músicas são bastante boas, mas toda essa atmosfera apocalíptica é um pouco difícil de digerir, pelo menos em tempos atuais. Mas, claro, tinha aqui de fazer algo que não gosto de fazer, comparações e “Postcards From The End Of The World”, superou as minhas expectativas.

9/10
Miguel Correia


FM – “Thirteen”

2022 – Frontiers Music

O décimo terceiro álbum dos britânicos FM é mais uma excelente proposta para um meio cheio de material para ouvir. Mas, claro que acima de tudo estamos a falar de um nome cujos pergaminhos dentro o meio, solidificam o seu estatuto como uma referência, o que será natural, uma vez que os FM são como o algodão, não enganam! Assim, este disco é um excelente momento de audição, sem fugir à linha habitual, sinal de que a banda continua igual a ela própria no que a composições diz respeito e claro a voz de Steve Overland é a cereja no topo do bolo! São fãs? Não? Conhecem? Também não? Então ouçam e percebam porque digo lá mais atrás porque acho os FM uma referência dentro do rock AOR.

8.5/10
Miguel Correia


Hell In The Club – “Kamikaze”

2022 – Frontiers Music

Os Hell In The Club, são uma das bandas mais contagiantes da cena. Um som poderoso, eletrizante e com temas que muito catchy, cheios de energia. “Kamikaze” é um Ep, que surge na sequência da celebração dos 10 anos do álbum de estreia da banda e podem crer que, é daqueles de “tirar o pé do chão”com duas músicas novas, duas covers (de Alice Cooper e W.A.S.P.) e a regravação de um tema bónus da edição japonesa do primeiro álbum.

8.5/10
Miguel Correia


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.