Review

WOM Reviews – Hegony / Wednesday 13 / Jones Street / Winterstand

Hegony – “Turpistic Ecstasy”

2022 – Edição de Autor

Depois do EP “Second Stab”, o qual apreciámos, os polacos Hegony estão de volta com o seu álbum de estreia, este “Turpistic Ecstasy”, uma pedrada de death metal à antiga. E por antiga referimo-nos ao equilíbrio entre o feeling mais tradicional do metal (em termos de produção, que consegue um equilíbrio interessante entre ter um som poderoso e orgânico) e a brutalidade de propostas mais brutal death. Aliás, este até pode ser um bom exemplo de como é possível fazer brutal death metal cheio de boas dinâmicas e potência (ouvir a “Forgotten Grave”) – ainda que estilisticamente a banda não encaixe exactamente no estilo. Seja como for, brutal ou não, é death metal que os fãs vão apreciar definitivamente.

8.5/10
Fernando Ferreira


Wednesday 13 – “Horrifier”

2022 – Napalm

A música de Wednesday 13 sempre teve um impacto certeiro em mim. Juntar o espírito do horror punk a uma estética mais metal (mais que não seja o peso) e com aquela voz ácida por cima, como não gostar? “Horrifier” é já o nono álbum e até se apresenta como um álbum atípico. Pesadão, aparentemente não tão divertido – apenas aparentemente já que tem tem muitas daquelas música infecciosas que convidam à diversão – mas que no final nos deixa com o mesmo sentimento que o um disco de Wednesday 13 deve deixar – a celebração do amor ao imaginário de horror, principalmente cinematográfico. Algo que aqui temos alguns exemplos como “Return To Haddonfield” e “Christine: Fury In The Night”. Bom vê-los com este feeling mais pesado, resulta muito bem.

8/10
Fernando Ferreira


Jones Street – “Out Of The Gutter”

2022 – Eönian

A nostalgia é definitivamente uma cena, principalmente porque serve como lufada de ar fresco perante o panorama actual, mesmo que seja com coisas que décadas atrás saturavam o panorama passado. Ironias da vida. E como tal, não é por ser clássico que é bom. Neste caso, “Out Of The Gutter” é bom e por coincidência calha a soar a clássico. Uma espécie de Skid Row sem momentos desinteressantes e com grande garra. Temas que nos soam como se cá andassem há muito tempo e na realidade até andam já que foram gravados entre 1990 e 1994, quando praticamente a cena já tinha morrido a nível mainstream. Longe de soar requentado, o que fica é mesmo a sensação de que com um pouco mais de sorte (tiveram alguma falta dela), a banda ainda poderia ter vivido alguns anos de merecido lugar ao sol.

8/10
Fernando Ferreira


Winterstand – “These Days”

2022 – Edição de Autor

Da África do Sul chegam os Winterstand que nos trazem um rock alternativo bem acessível e com alguma inspiração. “These Days” é suave como uma brisa de Verão e até mais indicado para esta altura. “Life” é um tema calmo e melódico que faz lembrar quando as bandas de rock conseguem furar para o mainstream. Já o tema-título acrescenta mais algum peso mas sem dispensar a melodia e “I’ll Be Around” segue pelo mesmo caminho. Trabalho interessante ainda que tenha alguma dificuldade em se tornar memorável.

6/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.