WOM Reviews – Charles Sangnoir / Children Of The Sün / The 40 Thieves / Christian Death
Charles Sangnoir – “Bunker”
2022 – Violeta Exotica / Raging Planet / Larvae
Terceiro álbum a solo do mestre Charles Sangonoir que nos traz um feeling rock e blues primordial que nos deixa sem defesas – nem é preciso tê-las – em relação a estes dez temas. Registado em tempos pandémicos o resultado é música que se sente como clássica, indo buscar aquele calor que só os clássicos anos sessenta e setenta conseguem oferecer. É um trabalho que apesar de oferecer esse imaginário, consegue ser multifacetado nas sensações que passa, desde a doce melancolia até à rebeldia do rock. Um dos grandes discos rock de 2022.
9/10
Fernando Ferreira
Children Of The Sün – “Roots”
2022 – The Sign
Hipnótico disco este por parte dos Children Of The Sün. A fórmula não apresenta nada de novo em relação ao rock mais retro mas este segundo álbum vê a banda a dar um passo na sua evolução como músicos e como compositores e apresenta um conjunto bastante forte de canções cheias de alma. A voz de Josefina é um óbvio destaque e também nos traz um sabor e feeling intemporal, tal como acontece a todos os grandes clássicos. As músicas conseguem trazer essa sensação de clássico sem esforço nenhum, tudo flui naturalmente e é impossível não se ficar entusiasmado ao ouvir estes temas. Este é mesmo um álbum ao qual não conseguimos parar de ouvir, um dos grandes álbuns rock de 2022.
9/10
Fernando Ferreira
The 40 Thieves – “The White Album”
2022 – WormHoleDeath
Os The 40 Thieves são uma jovem banda suiça (iniciaram actividades em 2018) e chegam agora ao álbum de estreia. Um álbum que os revela como uma banda moderna e com os pés entre o rock e o metal de características alternativas – as influências primordiais são Alter Bridge e Linkin Park mas felizmente as mesmas não prendem artisticamente a banda com o que ouvimos aqui. Esta mistura entre rock e metal são bastante comuns hoje em dia e nem sempre são memoráveis. No entanto “The White Album” mostra uma banda não só apostada a pegar nas suas influências como também levá-las a criar músicas minimamente originais e com personalidade própria. Bons temas que poderão cativar facilmente quem chega aqui sem grandes expectativas.
7.5/10
Fernando Ferreira
Christian Death – “Evil Becomes Rule”
2022 – Season Of Mist
Os Christian Death são uma das bandas mais revelantes dentro do movimento gótico, tendo sido revolucionários quer na forma como se aproximaram do metal quer na forma como acabaram por criar o seu próprio género death rock. E este é já o seu décimo sétimo álbum, uma marca que não deixa de ser impressionante. “Evil Becomes Rule” tem todos os méritos esperados por parte de um disco dos Christian Death mas também tem muitas das suas falhas. Se em termos de ambientes podemos acusar alguma falta de dinâmica, na abrangência das suas músicas parece que já é dinâmica a mais, soando por vezes um álbum desequilibrado nos resultados que atinge como até nas ideias que propõe. Mesmo assim o saldo é positivo porque quando acerta, acerta em cheio e são esses momentos que impulsionam este trabalho, como a “Blood Moon” e a “Beautiful”.
5.5/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!