Review

Máquina do Tempo – Hostia / Fleshgore / Above & Below / Mercic

Hostia – “Nailed”

2022 – Deformeathing Production

2022 foi um ano em grande para os polacos Hostia. Não só lançaram o EP “Resurrected Meat” como na recta final do ano, lançaram o terceiro álbum “Nailed” que é delicioso para quem procura death/grind de alta intensidade e qualidade. Tem todos os requisitos que os fãs do género procuram. É violento, produção com poder, mas ainda mantendo níveis orgânicos elevados e apesar de sugerir ser algo unidimensional – que o é inevitavelmente – também apresenta dinâmicas irresistíveis. Isso e riffs. Excelentes riffs, daqueles que são tão bons que não conseguimos evitar de pensar “como é que ninguém se lembrou disto antes?” Dentro do grind, é um dos álbuns mais viciantes do ano, definitivamente.

9/10
Fernando Fereira


Fleshgore – “Carnival Of Flesh”

2022 – Xtreem Music

Os ucranianos Fleshgore tem tido uma carreira criativa com oscilações e mudanças de sonoridade. No entanto, e seis anos após o seu álbum anterior, estão de volta com um trabalho onde o brutal death metal é mesmo o prato principal, o que é sem dúvida positivo, principalmente quando o mesmo surge de forma tão inspirada como é o caso. A brutalidade surge com apontamentos técnicos e temas dinâmicos que impedem com que se tenha algo aborrecido, dinâmicas essas que vão também para a voz – e é especialmente importante a voz não ser algo monocórdico e aborrecido neste tipo de propostas. “Carnival Of Flesh” é um festim de brutalidade que não se consegue parar de ouvir.

8.5/10
Fernando Ferreira


Above & Below – “Suffer Decay Alone”

2022 – Disorder Recordings

Esta é uma nova entidade nos meandros do industrial, a qual surge com um álbum de estreia cujo título não deixa ninguém ao engano. Temos uma vertente onde a atmosfera fala mais alto que tudo resto, fazendo lembrar por momentos uma versão não tão intensa de uns Godflesh. Não tão intensidade porque são as vocalizações que falam, literalmente, mais alto, estando bastante destacadas na mistura, o que é o grande defeito para mim em relação a este trabalho. Poderia ter havido um destaque maior ao instrumental – exceptuando pela percussão que está perfeita. No entanto, tirando este aspecto, é uma estreia que os fãs de sonoridades abrasivas não vão querer passar ao lado.

8/10
Fernando Ferreira


Mercic – “Mercic_10”

 2022 – UNP Music

EP ambicioso por parte de Mercic, um dos nossos projectos favoritos de industrial feito em Portugal. Ambicioso porque apresenta uma forte componente de spoken word que dá um contexto mais teatral à música. As narrações por parte de Carlos Paiva são incisivas e corrosivas e vão guiando o ouvinte pelos vários capítulos que vamos encontrando aqui, capítulos onde vemos a música a andar entre o industrial/ambiente até a passar a uma componente mais rock e metal. Apesar de dividido em vários capítulos, a decisão de colocar tudo numa só faixa é a que faz mais sentido, já que esta é mesmo uma viagem para apreciar de uma vez só.

7.5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.