Review

WOM Reviews – Love Gang / Cadaver Shrine / Wardress / Nunslaughter / Fluids

Love Gang – “Meanstreak”

2023 – Heavy Psych Sounds

Não há dúvida nenhuma onde é que vamos encaixar os Love Gang se encaixam cronologicamente. A sua música, a sua imagem, a capa, que diabos, a sua própria designação só poderia resultar numa época como a década de oitenta. Rock selvagem, orgânico e que se sente como verdadeiramente genuíno. Se é algo que soa datado? Claro, comecei por dizer isso mesmo logo no início. No entanto, o facto de termos música datada não quer dizer que a mesma não seja boa, nem que não possa ser feita hoje em dia. Houve quem fizesse comparações com os Deep Purple ou Uriah Heep, mas acho que isso até poderá enganar, principalmente porque os blues são uma forte componente, ainda mais aqui do que foram (e eram bastante) nos dois colossos citados atrás. Os Love Gang soam como soaria uma excelente banda quando andasse numa época em que a música era feita e sentida de forma inocente, mas com grande talento. “Meanstreak” é o vício rock de 2023.

9/10
Fernando Ferreira


Cadaver Shrine – “Benighted Desecration”

2023 – Chaos

Devo confessar que as primeiras audições da estreia dos Cadaver Shrine não foram especialmente impactantes. Foi sobretudo largar sementes estratégicas que depois germinaram em inquietações. A produção podre e o gutural das cavernas claramente indicavam que estávamos perante uma proposta old school, no entanto, as melodias (sim, temos muitas) e a forma como as ambiências foram usadas tiveram um impacto no sentido contrário o que foi causando alguma perplexidade. Quando demos conta, estávamos completamente agarrados, pela atmosfera, como a mesma encaixou de forma quase perfeita na produção podre, como a vibe de metal cavernoso e primitivo não oculta o brilhantismo por trás. Como ainda o reforça. Um dos grandes lançamentos de Death/doom de 2023.

8.5/10
Fernando Ferreira


Wardress – “Metal ‘Til The End”

2023 – Black Sunset

Agradável surpresa estes alemães Wardress. Devoção total ao heavy metal que é clara desde o início, embora as primeiras audições nos tivessem apontado para aqueles álbuns menores que o tempo encarrega de nos fazer passar ao lado. Independentemente do resultado que o mesmo possa ter em termos de alcance, é inegável que a devoção ao heavy metal não só é real como também inspirada. A voz de Erich Eysn exige habituação – tendo a particularidade de fazer lembrar o Blaze Bailey – mas resulta grande parte das vezes, e instrumentalmente este é um álbum clássico do estilo. E para isso nem era preciso a interessante versão de “Mr. Crowley”, grandes riffs, excelentes solos, tudo no ponto e medida certa.

8/10
Fernando Ferreira


Nunslaughter/Fluids – “Split EP”

2023 – Hells Headbangers

Os Nunslaughter são aquela máquina imparável de Death/thrash metal impiedoso e sempre divertido. É impossível manter-nos a par de tudo o que vão lançando – não chega ao ponto de uns Agathocles mas anda lá perto – e os splits são um dos seus tipos de registos preferidos. Nossos também, porque assim sempre vamos conhecendo novas bandas, que muitas vezes até nem tem nada a ver com aquilo que os Fluids fazem, que é um Death/grind barulhento e aqui a roçar o industrial. Entre as duas propostas, sem dúvida que os três temas de Nunslaughter são os nossos favoritos, pena é não chegarem, no global, aos quatro minutos.

6/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.