Review

WOM Reviews, Máquina do Tempo – Dirty Shirt / Helge / Jason Payne & The Black Leather Riders / Thus Live Humans

Dirty Shirt – “Get Your Dose Now”

2022 – Edição de Autor

Nada melhor do que ter bandas a arriscar a levar as coisas para níveis nunca antes levados. Claro que isso hoje em dia é sempre arriscado, já que já vimos de tudo um pouco, mas apesar disso e apesar de não ser a primeira vez que apanhamos uma banda como os Dirty Shirt e um álbum como “Get Your Dose Now!”, é impossível não se ficar contagiado pela criatividade com que atiram aqui pelo meio. Temos um feeling folk, um pouco de nu metal nas guitarras talvez e uma forte presença de elementos industriais. Estapafúrdio? Sim, definitivamente. Resulta? De maneira que nem julgaríamos possível. Folk e industrial são dois elementos que serão antagónicos, um a representar a ligação à cultura e ao legado musical, outro é ter a desumanização da música com paisagens por norma futurísticas. Neste equilíbrio, será a alegria do folk a falar mais alto mas ainda assim, como um todo, resulta surpreendentemente bem!

9/10
Fernando Ferreira


Helge – “Neuroplasticity”

2022 – Vendetta

Álbum de estreia por parte desta banda Black/Death Metal atmosférico e melódico. Temos uma boa produção, onde a parte atmosférica é muito bem explorada e composições dinâmicas com bons arranjos. A voz vai do guttural do black metal com aquela abordagem mais rasgada do Black metal. São quase cinquenta minutos que passam sem qualquer tipo de esforço. Para quem gosta do lado mais melódico do Black e Death Metal que não apaga o seu lado mais violento, tem aqui a sua escolha.

8.5/10
Fertnando Ferreira


Jason Payne & The Black Leather Riders – “The Abyss”

2021 – Edição de Autor

Para mim a melhor forma de dar a volta a quem tem aversão a coisas modernas, é introduzir alguns elementos inesperados. Ou pelo menos que não tenhamos algo óbvio que se possa identificar imediatamente como iguala tudo o resto. Neste caso bons riffs, boa voz, alguma aproximação ao metalcore mas muito ligeira resulta num EP que vale a pena descobrir. Mesmo que se possa ter aversão a coisas modernas.

7/10
Fernando Ferreira


Thus Live Humans – “Light Of The Ancient Times, Vol. 1” e “2”

2021 – Edição de Autor

Os Thus Live Humans são uma banda de heavy rock francesa que se apresentou perante a world of metal com estes dois álbuns, “Light Of The Ancient Times”, volume um e dois. O que não deixa de ser algo ambicioso por uma jovem banda mas essa também é a vantagem do underground. Pode-se fazer o que se quer desde que se sinta de que é isso que a arte pede. Só apenas referir que apesar da banda ser nova, estes são já Conceptualmente, os dois trabalhos focam-se na viagem entre os pesadelos e as nossas esperanças, sempre à procura de uma nova luz para que apareça a brilhar. Na prática temos um heavy rock letárgico (no bom sentido) que é cheio de qualidade e que depressa se aprende a gostar. Só a voz é que acho que mantém a banda presa um pouco mais atrás do que deveria estar. Com uma voz mais sonante, acredito que o impacto seria outro. Mas ainda assim é ou melhor são trabalhos que é fácil de ficarmos fãs, principalmente instrumentalmente.

6.5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.