Bernard Welz – “Stay Tuned 1.5” Review

O nome de Bernard Welz soou-nos como o de um completo desconhecido, mas ao que parece está associado ao dos No Bros, banda austríaca da qual já falámos no passado, nas páginas da Metal Imperium. “Stay Tuned 1.5” tem um nome enigmático mas o seu propósito parece ser bem altruísta. Trata-se de um projecto que conta com muitas estrelas do mundo do rock e que tem como objectivo angariar fundos para a fundação Linda McCartney Centre na luta contra o cancro. E quando falamos de estrelas, estamos a falar de nomes do calibre de Sir Paul McCartney; o contingente Deep Purple composto por Ian Paice, Jon Lord (antes de falecer, já que este foi um projecto que nasceu em 2011), Don Airey, Roger Glover, Steve Morse; Tony Martin (ex-Black Sabbath), Steve Lutkather (dos Toto), Neil Taylor (dos Tears For Fears), Guy Pratt (Pink Floyd), Neil Murray (Whitesnake), Steve Lee dos Gothard, entre muitos outros.
Os nomes são impressionantes, não só pela quantidade mas sobretudo pela qualidade. Será que a música consegue igualar em termos de impacto? Definitivamente que não. O que temos é rock fm, que chega algumas vezes ao hard rock, noutras anda pelas baladas que nos remetem imediatamente para o período onde este tipo de som era fértil. Temos algumas surpresas reservadas como uma jam de bateria a cargo de Ian Paice que soa demasiado curta e deslocada, assim como uma interessante versão ao vivo da “Child In Time”, assim como uma versão da “Maybe I’m Amazed” de Paul MacCartney, cantado pelo próprio.
Poderá não chamar a atenção de muitos daqueles que gostam de emoções mais fortes, mas para quem gostar do seu rock clássico e melódico, esta é uma viagem que se embarca sem grande dificuldade, mesmo que não se retenha a maior parte dos sítios pelos quais se visitou. Ainda assim, interessante.
1.  Traffic Night
2.  Fading Away
3.  Let The Star Shine On You
4.  I Don´t Believe That Rock´N´Roll Is Out
5.  Young Free Aand Deadly
6.  It´s Just A Long Way
7.  Always Behind You
8.  Believe Me
9.  Secret Land
10. Wanna Give You My Lovin´
11. Drum Jam
12. Child In Time
13. Maybe I´m Amazed
Duração 67:13
Nota 6/10

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: