Crónica Editorial – Ano Novo, Vida Nova

É um chavão, eu sei mas mais que nunca, nunca nos soou verdadeiro. Longe das esperanças bacocas que nos levam a empurrar para um futuro que nunca mais chega, ou para o período dourado (seja que por motivo for) que nos faz esfregar as mãos de antecipação e pensar “para o ano o que vai ser”, sabíamos que este será um ano em que vamos abraçar tudo de forma diferente. As mudanças já tinham começado em 2019. A revista acabou, revolução na equipa, reorganização interna a nível de expectativas, da forma de nos posicionarmos perante a forma como nos percepcionam e perante a nossa maneira ver de vermos a nossa própria missão, que se manteve, apesar de todas as contrariedades intactas.

Desde o primeiro dia que a missão da World Of Metal foi dignificar e espalhar a música pesada que tanto nos fala ao coração. E aos poucos fomos encontrar pessoas que reflectiram as mesmas ambições e a mesma paixão. De forma idílica e, admito, ingénua, esperávamos encontrar uma união. Bandas, promotores e, claro, a imprensa, em torno da música que amamos e dos seus fãs que acabam por ser o combustível para todos nós. Uniões e parcerias foram criadas, sem grande esforço e com enorme naturalidade – quando as coisas são verdadeiras, não há grande esforço a fazer, pois não? – e sem dúvida que quase desde o início que encontrámos uma alma gémea na Songs For The Deaf, apesar de sermos, supostamente concorrentes: relembro que a World of Metal começou a sua segunda vida como uma rádio online.

Agora vamos dar ainda um passo maior naquilo que nos une. A World of Metal passa a ter como rádio oficial a Songs For The Deaf Radio, um projecto que nos é querido, que sentimos ser uma das melhores propostas do género em Portugal (se não a melhor) e no qual nos revemos, agora cada vez mais. O nosso papel é o de curador, onde vamos integrar as promos que recebemos diariamente, com foco a todos os géneros musicais assim como vamos ter o nosso programa do Álbum do Mês, como já tem vindo a ser hábito desde o início. Este passo é um que nos deixa cheios de orgulho e entusiasmo perante o novo ano e a nova vida que agora se inicia.

2020 é um ano de união, de abertura e expansão e nós aqui na World Of Metal até daríamos as boas vindas à Songs For The Deaf, se eles não fizessem já parte da nossa família, como um exemplo de apoio tanto à cena em si no geral, como à nossa visão de vos trazer todos os dias, o melhor que há para ver e ouvir dentro deste nosso mundo do metal. Ano Novo, Vida Nova, mas a mesma paixão pela música de sempre. Stronger Than Ever, Louder Than All!


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: